We Are the Damned-The Shape Of Hell To Come


Um serio candidato a melhor album nacional em 2008.
Frase curta e grossa mas que define bem a enorme salganhada sonora que este quarteto conseguiu criar neste primeiro registo.
Nascidos das cinzas de 20IB(banda com a qual nunca fui muito a bola sinceramente),estes WATD mostram neste album o porquê de ser terem tornado assim meio do nada uma das propostas mais refrescantes da cena nacional.
È dificil descrever os caminhos pelos quais se movem já que tanto puxam para o Metal mais moderno como para um certo MathCore como para um certo RockSludgeiano meio balenciado ou melhor em alguns casos conseguem misturar todos estes estilos e adicionar um certo feeling sueco em especial nalguns temas nos quais a parte instrumental se liberta mais e explode a nossa volta.
Com um som bem poderoso coisa essencial neste genero de trabalhos tornasse quase impossivel não ficar indiferente a estes 13 temas e aumentar o volume.
Uma caracteristica que resalta logo é a voz da Sofia intensa e perfeitamente enquadrada com a banda e se o poder libertado pelo Paulo,Ruben e pelo Ricardo puxa bastante a voz acaba por dar a estocada final nos temas alias em alguns temas chega a ser impressionante o que a pobre da rapariga consegue fazer com as suas cordas vocais.
È um album com timing perfeito atendendo ao que vem surgindo do outro lado e sinceramente acho este album bem mais interessante e mais cool que muitas outras bandas desta area e que tanto furor fazem as vezes.
Sobre os temas destaco o Lucifer VIP,Release The Wolves,Dynasty Of Perversion,Miskatonic nos quais se notam bem toda a classe e influencias da banda.
Até a versão do tema de Kiss resultou em pleno,embora com o toque especial dos rapazes mais menina para não sair deslocado.
Uma agradavel surpresa sem duvida e que espero ver ao vivo num futuro proximo, se conseguirem transmitir toda esta força ao vivo estamos perante um monstro dantesco.
Ando completamente viciado neste album....e se não conhecem vale bem a pena uma escuta bem alta.
http://www.myspace.com/wearethedamned

Sem comentários: