Holy Hydra - Rise of the Hydra


Depois de ter falado aqui de Beehoover surge agora outra banda alemã que me parece bastante interessante,pelo menos neste primeiro registo.
Conheci-os atraves dos islandeses Celestine com quem já fizeram uns concertos,embora Holy Hydra seja um pouco diferente a nivel sonoro da banda nordica e bem mais interessante na minha opinião.
O som é rotulado de Doomcore,sim já só faltava inventarem isto para gaudio de uns e desespero de outros,mas afinal o que é isto?
Bem é simples Doom lento com uma voz daquelas que ninguem gosta,e que lembra bastante algumas bandas de DM dentro da musica extrema tanto mais recentes como mais antigas.
Quando vi isto lembrei-me logo de um album fundamental na cena europeia o Infinity de End of Green mas afinal não tem nada a ver são coisas completamente distintas e esse album album talvez se enquadrasse melhor dentro dessa definição estranha,mas siga, isto dos rotulos são coisas estranhas depende de quem ouve a musica e daquilo que conhece.
Alias parece-me que estes Holy Hydra se aproximam mais do DM lento com traços de Doom-Metal do que outra coisa.
A sonoridade é pesada,mas bastante arrastada lembrando por vezes a musica de por exemplo uns My Dying Bride diferentes misturados com uma qualquer banda de PostCore apocalitico e sobreposta em camadas de DM europeu e americano para se ter uma ideia.
Em suma acaba por se criar uma sonoridade que mistura algumas coisas bastante interessantes com outras não tanto,mas que no geral acaba por resultar em pleno para quem gosta deste tipo de sonoridades.
Os temas são curtos e simples sem floreados nem clichés para os tornar diferentes,coisa que hoje em dia já poucas bandas fazem talvez para procurarem uma certa inovação e sobresairem.
Não é algo que seja do outro mundo este album mas parece-me honesto o suficiente para merecer umas escutas atentas por muitos de vós.
http://rapidshare.com/files/120136159/Holy_Hydra_-_Rise_of_the_Hydra-2008-FKK.rar
PassWord: toymachine4all

Sem comentários: