Deadbird-Twilight Ritual


São um dos segredos mais bem guardados dentro da cena Sludge americana ou pelo menos eram até agora.
Depois do grande album "The Head And The Heart" que passou ao lado de muita gente chega agora o novo trabalho desta banda.
E que dizer desta vez?
Bem não é superior nem inferior ao anterior continua no mesmo nivel talvez se note algumas coisas novas na sonoridade embora todas as caracteristicas que tornavam o album anterior uma optima escuta continuem lá,talvez se note um certo piscar de olho a uma sonoridade mais modista e mais deja vu se for comparado com alguns albuns que tem feito furor dentro do genero tanto agora como aqui há uns anos.
A principal influencia é notoriamente o trabalho desenvolvido por Minsk/Rwake/Kylesa embora aqui se note que Mastodon antigo tambem passaram a ter uma palavra a dizer em alguns temas de uma maneira mais visivel.
Talvez se deva um pouco a adição de novos membros não sei,mas o que se obtem quando se mistura tudo isto é um album poderoso e bem fumarento a boa maneira americana.
Os temas na sua grande maioria ultrapassam os 6/7 minutos o que no caso de uma banda com ideias para desenvolver acaba por resultar muito bem e aqui existem perolas muito boas como são o caso do "Death Of The Self" o brutal e excelente "Rule Discordia" ou o calminho,lindissimo e quase balada sludgiana(?!) "The Riverbed".
Arrastado e poderoso como se pretende dentro deste genero é um album que acredito que finalmente os irá atirar para o top do genero e quem sabe tornar como uma das mais influentes bandas do genero se é que já não o são agora para algumas pessoas.
Talvez não seja tão claustrofobico e sufocante como o primeiro registo,mas se colocarmos esta parte de lado notasse que é um album bem mais consistente e mais pés no chão pelos menos é uma ideia que cada vez mais tenho.
A parte vocal é excelente e sentida e o mesmo se passa com os temas em si o que só por isto já é meio caminho para se ter um bom album.
Um album há muito tempo esperado por estes lados e que acabou por me surpreender bastante já que a capacidade para criar boa musica bons temas bom ambiente continua bem presente.
A ouvir muitissimo recomendado.
http://lix.in/db4fee34

Sem comentários: