Lento - Earthen


Este genero de bandas/som é algo que acaba por me encher as medidas,tanto a nivel fisico como a nivel mental.
Passo a explicar.
Primeiro o ambiente gerado ao longo dos temas é algo que acaba por transmitir um certo sabor estranho que nem se sabe de onde vem ou ao que vem.
Geralmente este tipo de albuns vivem muito na base das imagens criadas na mente de quem os ouve e estes italianos conseguem faze-lo de uma forma bastante interessante e acima de tudo com bastante classe.
È certo que Pelican é uma banda que devem ter muito em conta já que se assemelham bastante em quase tudo, mas a adição de algumas passagens DarkAmbient bastante negras ao longo do album (
Subterrestrial mete medo)adicionam um certo toque pessoal as musicas tornando a escuta deste Earthen numa excelente viagem que nos fazem visualizar um deserto de paisagens destruidas após a queda de uma ogiva nuclear enviada por uma força alienigena.
Alias por falar nisto existe a dada altura ou a medida que se vai descobrindo o album algo meio sobrenatural e extra-terrestre(talvez seja o tal sabor estranho que falei) no meio desta envolvencia sonora,não sei porquê mas lembra-me algumas passagens meio Guerra Dos Mundos desde a destruição inicial do "Hadrons" até a calma desoladora do "Leave" que fecha o album.
E nós ficamos ali no meio aparentemente hipnotizados a tentar compreender o que raio se está a passar a nossa volta a medida que os 7 temas se vão desenvolvendo...
Um album muito bom e a par de Omega Massif e Ufomammut os torna como uma das mais intensas bandas dentro deste instrumental pesadão criadas na Europa.
A descobrir...
http://www.myspace.com/lento

Sem comentários: