Requiem Laus-The Eternal Plague


Foi preciso uma eternidade para que esta banda lançasse um album a serio mas mesmo assim conseguiram que o seu nome não fosse esquecido ao longo destes ultimos anos.
E o que resulta daqui?
Maturidade?Ou apenas um album normal?
Bem na minha opinião é um misto das duas coisas,porque primeiro notasse que existem ideias bastante interessantes e perfeitamente enquadradas no que se vai fazendo nos dias de hoje dentro deste genero mas no geral ficasse com a ideia que com tantos anos de "luta" tambem se esperaria algo melhor.
Cada vez que coloco isto a rodar parece que sou transportado novamente para os anos 90 dentro da cena nacional,altura em que este estilo estava em alta por cá e isso é uma das coisas que mais gosto neste album,aquele sentimento de se querer fazer algo fantastico mas que se fica com um sabor estranho na boca e com a ideia que da proxima vez é que vai resultar em pleno.
È estranho eu sei,mas é mais ou menos isto que sinto ao ouvir isto.
Musicalmente situam-se dentro do Death/Doom de contornos progressivos com passagens que tanto lembram uma cascata de agua a cair suavemente como um temporal violento.
A parte vocal a cargo Miguel Freitas,algo entre um Mark Barney(Napalm) e um José Costa(Sacred Sin) por vezes resulta em pleno noutras vezes nem por isso anda ali meio arrastada no meio daquele universo agrestamente melodico no qual os solos tem um enorme espaço dentro do album alguns quase a roçarem o BM como é o caso do "Lifes goes on", o melhor tema do album para mim juntamente com o excelente e desolador instrumental "Peccata Mundi".
Se gostaram do album de SepticFlesh (ou curtem a banda) certamente terão aqui um album para perderem algum tempo a ouvir e descobrir ou então se gostam do tal feeling nacional dos anos 90´s de Dissaffected,Heavenwood,Drawned in Tears,Incarnated ou Extreme Unction por exemplo.
Acho que tem potencial para agradar a ambos os lados se não procurarem algo de inovador ou diferente mas feito de uma forma honesta e sem rodeios.
Mas é como digo existem ideias o pior e transforma-las em algo que fique cravado na mente e sinceramente com tanta coisa que ouço ou já ouvi isto acaba por soar meio deja vu,mas mesmo assim nota positiva.
Myspace

Sem comentários: