Herem-Pulsa diNura


Não resisto a falar desta banda hoje.
Da Finlandia,essa bela terra cheia de frio,vencedores do Euro Festival nem sempre chegam coisas metalicas aborrecidas ou cobertas de amor e guerras as vezes surgem assim meio do nada umas bandas que acabam por destoar um pouco da generalidade sonora da região.
È o caso destes Herem.
Depois de duas demos chega agora o primeiro registo a serio da banda liderada pela menina Valendis.
Com uma sonoridade algo balanceada entre o Stoner negro e pesadão e o DM de contornos mais depressivos e lentos este "Pulsa diNura" é um daqueles albuns que apesar da sonoridade não ser original consegue cativar o ouvinte de uma maneira simples e sincera sem muito esforço.
Por vezes traz a baila aqueles ambientes tão caracteristicos do Death/Doom dos primordios a nivel de ambiente já que o choro vindo das guitarras chega a ser comovente por vezes,imaginem uns Kyuss ou Electric Wizard a tocar Doom/Death mas com uma Cadaveria(por exemplo) em decomposição a frente.
Para além disso existem algumas passagens bem mais ambientais que dão um colorido bem soturno (salvo seja)a alguns temas,tudo isto adocicado pela gutural voz da vocalista que diga-se de passagem em alguns momentos chega a brilhar,mas a parte instrumental é que mesmo poderosa.
Musica tão é deliciosa como saborear um pouco de sal nos labios...se é que entendem o que isso é.
Burning Skies,...And Hell Sent An Angel e o Dawn Of The Last Day são daqueles temas que ficam coladissimos a mente e dos quais dá uma vontade de ouvir quase diariamente.
Um excelente album de Doom,orientado para os riffs mas com a Morte a pairar por cima dele por vezes de uma maneira quase fantasmagorica.
Muitissimo interessante para primeiro registo.
http://www.4shared.com/file/52082727/bde1ffd6/HER_-_IPDN.html

Sem comentários: