Made Out Of Babies-The Ruiner


Este é um album daqueles que contem uma enorme complexidade sonora chega a ser estranho o que se ouve ao longo destes temas.
Costuma-se dizer que o terceiro album de uma banda é aquele que os vai afirmar ou destruir.
Neste caso e na minha opinião acho que sela com carimbo branco o que fizeram até aqui.
Mais uma vez a brutal voz da Julie é algo estranho para se definir.
Um misto de pureza quase angelical e infantil com uma raiva poderosa no qual cada berro/frase é destilada e transformada em algo imenso intenso e suspenso(olha o titulo de um album alguem se lembra?).
Desde passagens quase Pop até descargas que deixam as colunas a abanar tudo se sente aqui.
E se nos outros albuns a parte instrumental nunca chegou a confirmar ou a igualar a capacidade da sua principal figura neste album as coisas mudam um pouco de figura.
Enorme naipe de influencias é junto e baralhado e dado novamente mas aqui os trunfos não ficam escondidos são mostrados e apimentados.
Desde passagens que lembram Neurosis descaradamente como o que acontece no tema "The Major" isto se eles tivessem uma miuda a frente até ao brutal tema que abre o album "Cooker" com uns riffs que parecem misturar a esquizofrenia de Tool com algo estranho mais familiar tudo se ouve,até mesmo algumas texturas quase AmericanSludgeDrunkCountryFolk se é que isto existe experimentem ouvir a faixa "Buffalo" para sentirem o ambiente.
Mais um excelente album lançado este ano e bastante perturbador, que os confirma a par de Jucifer (e mais uns poucos) como uma das bandas mais interessantes lideradas por uma rapariga dos dias de hoje.
Myspace
Cooker Mp3
http://rapidshare.com/files/124252957/MOOB_-_TR.rar
Pass: bunalti.com

1 comentário:

Unknown disse...

Álbum do ano.. sem dúvida.