Crystalline Darkness-Melancólica Nostalgia


Primeiro é um pouco dificil falar deste tipo de BM já que estas "coisas" ou são realmente assimiladas e se entra no espirito ou então não vale a pena falar delas.
È o que se passa aqui com CD depois de se encaixar toda esta melancolia quase suicida fica-se meio estranho o que é bom ainda mais para primeiro registo.
Som fortemente inspirado em algumas cenas vindas do USBM e com uns toques meio Burzuescos conseguem passar a mensagem.
Bom trabalho de guitarra talvez o maior destaque aqui em que os muito interessantes riffs ficam meio a ecoar no ar e nota-se que hove bastante trabalho por detras e nos quais se ouve muita da tal inspiração que falei em cima mas não só existe outra banda um pouco fora do estilo mas que a meu ver tambem por lá anda consciente ou insconcientemente,mas aqueles riffs planantes bem poderão ser "ouvidos" em breve numa superbanda ou então não,mas pronto.
Outra coisa que achei interessante é a voz um misto de NH com o Adolfo Luxuria,não soa patetica como por vezes em algumas bandas nacionais e embora lhe falte alguma (mais) agonia ganha em sentimento e resulta perfeita nos temas.
Temas esses em que a lentidão da bateria ajuda a puxar a corda a empurrar a cadeira,apesar de alguns momentos que poderiam ser um pouco mais desenvolvidos como naquela parte no meio do brutal "Abismo",gosto bastante deste e do instrumental final "Momentos" em que a guitarra quase ganha voz no meio daquele ambiente pesado e oceanico....boa despedida.
Muito interessante este registo e juntamente com Ars Diavoli são duas bandas que se assemelham um pouco e que merecem um pouco de atenção num futuro proximo....esperamos que seja tão ou mais negro como aqui.
Apenas mudava o logo...não gosto muito.
http://www.myspace.com/crystallinedarkness

Sem comentários: