Subrosa-Strega


Depois de Jucifer e Jex Thoth aqui fica mais um nome a acrescentar ao curioso rol de inumeras bandas que inseridas dentro do universo Doomico tem vocalistas femininas.
E isto acaba por lhes dar um certo toque exotico e especial desde que as coisas resultem é certo e se nos casos que falei em cima resulta e muito bem esta nova banda americana tambem consegue a meu ver ter o seu espaço no genero,ainda mais depois de terem assinado com a I Hate Records editora com peso dentro do Doom,mas vamos a musica.
Não é aquele som arrastado como Monarch nem aquele OldDoom como Jex Thoth é algo que talvez se encaixe mais dentro do que Jucifer já fez e talvez de uma maneira diferente e um pouco mais trabalhada se alguem se lembrar do Shadow Dance de Left Hand Solution ou melhor acho que a melhor forma de as descrever é misturar estes dois universos se os conhecerem minimante.
Mas não só traz a memoria um certo som que deriva de L7 misturado com algum stoner de Kyuss ou mesmo Earth se as coisas forem mais rebuscadas e arrancadas a ferros.
Uma coisa que gosto imenso são os vocais da Rebecca que são de uma intensidade brutal tanto em temas calminhos e sexys como o caso do tema titulo do album como noutros mais "raivosos".
Acho que é uma voz perfeita para este tipo de sonoridade,bem cativante,algo mistica e muitissimo quente alias parece que fica a ecoar na cabeça.
Para alem do que ja disse existem tambem algumas partes deliciosas no meio dos temas como a adição de algumas coisas que acabam por "embelezar" ainda mais as musicas mas que não vou falar para agucar o apetite de quem se interessar por ouvi-los.
Na minha opinião acho este album muito bem conseguido dentro do genero e bastante cool..
http://rapidshare.com/files/120242202/Subrosa_-_Strega__2008_.rar
Pass:bunalti.com

Sem comentários: