Howl-Howl


Falar de pequenos eps com poucos temas por vezes é complicado, mas em alguns casos as cenas são tão porreiras que vale a pena e estes Howl são mais um caso desses.
Primeiro porque fazem um som de tal forma envolvente e catchy que é quase impossivel não meter isto a rodar quase numa de sem fim(é o grande mal dos eps pequenos) e se possivel bem alto.
Som pesadissimo no qual a guitarra/bateria/baixo ditam as regras e sempre a puxar para os lados do Sludge mais metaleiro com algumas passagens e "breaks" que tanto trazem á memoria Down como algumas bandas como Liar of The Minotaur e condimentado por uma excelente voz muito DM inspired por vezes é a receita que se obtem neste uivo de contornos maquiavelicos.
Murais sonicos,pesados e convidativos ao headbanging é algo que salta á vista e aos ouvidos,talvez uma das coisas mais belas que aqui se ouvem,por vezes quase a roçar aquilo que Slayer foi fazendo ao longo dos ultimos anos.
Depois desta pequena visualização do seu som podem ter a certeza que monotonia é algo que não existe aqui nem passagens a puxar a contemplação,coisa que realmente adoro neste genero de bandas mas aqui tudo é levado ao extremo e tudo feito de uma forma bastante directa,intensa,sincera e honesta.
O grande mal é a curta duração mas isto faz crescer agua na boca para o futuro e sinceramente desconheço se a banda tem mais algum lançamento anterior mas penso que não embora no myspace existam temas que não estão neste registo talvez sejam já doces para o proximo lancamento.
Em suma mais uma grande banda em ascensão vinda dos States e que passa a estar ao lado de Thou,BSW,Lesbian.... como uma da novas propostas mais interessantes para ouvir num futuro proximo.
Mp3 para ouvir/sacar,este não está no Ep mas é BRUTAL

http://lix.in/f185de8c

2 comentários:

Kustu disse...

Boas, podias por aí o link da tal musica Mp3 para ouvir/sacar,este não está no Ep mas é BRUTAL da banda Howl, sff.

::ZyK:: disse...

Hey K.
Aqui está a "And The Gnawing..." para ouvires:
http://www.mediafire.com/?qzjgifnwjoi

:) enjoy it