Aglaomorpha-Perception


Banda que recentemente descobri no meio do entulho cybernetico que por aqui vai aparecendo e que merece umas palavras neste antro de loucura.
O que que se pode esperar deste album?
Primeiramente é algo de altissimo nivel talvez surpreendente mesmo em certos aspectos.
È obvio que os miticos nomes do genero como Esoteric e Evoken por exemplo surgem a cabeça tal como os mestres Disembowelment mas as coisas por aqui vão um pouco alem da mera copia musical.
São adicionados certos momentos que vagueiam entre o atmosferico morbido e o hipnotico bizarro que acaba por tornar este album datado de 07 como uma peça que merece estar em qualquer prateleira dos fans de Death/Doom de contornos funerarios e macabros.
A lentidão do album resulta em pleno consegue transmitir uma aura desoladora e sufocante a medida que se vai descobrindo e assimilando o album.
Os floreados existentes aqui são apenas flores e petalas secas que vão esvoançando ao sabor do vento no meio de um cemiterio no final de tarde de Outuno daqueles bem cinzentos.
O registo vocal é intenso e gutural,por vezes esfaqueado com alguns efeitos que lhe dão um sentido meio bizarro embora apenas se assista a isto em poucas passagens já que na generalidade o vocalista segue o caminho traçado pelos mestres do genero.
A nivel instrumental para alem da tal marcha funebre/lenta e explosiva por vezes,tambem existe lugar para alguns devaneios digamos mais virados para os cliches do estilo com as teclas a assumirem por vezes parte quase principal no meio desta melancolica experiencia sonora.
Momentos altos as duas partes do Industrial Masturbation que ocupam quase 20 minutos do album, embora existiam outros momentos brilhantes por aqui já que isto acaba por funcionar como um todo e não apenas como um simples e triste beijo de despedida a tudo o que nos rodeia...
Já agora o segundo album encontra-se no myspace da banda completamente free...
Myspace
http://rapidshare.com/files/133312999/Aglaomorpha_-_Perception__CD_2007_.rar.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual é a password? E já agora, o ficheiro diz "Part1"... Será que não é preciso uma parte 2?
Obrigado