Instinct-Instinct


Instintos suicidas,instintos morbidos,instintos funerarios....
Uma banda quando procura criar algo que se envolva com o que falei em cima nos dias de hoje não precisa de muito as vezes basta atirar para o ar as ideias e falar das influencias.
O pior é conseguir mostrar essa arte de uma forma digna ao outro lado acreditem que as vezes é bem mais facil usar as palavras em vez da musica...
O que se passa com os Instinct é algo que encaixa naquilo que escrevi na primeira frase e melhor conseguem criar um album digno de ser ouvido por todos aqueles que diariamente não conseguem esboçar um sorriso..
A base mais depressiva e lenta do BM é o que rege estes ingleses mas não só existe ao longo do album um certo sabor amargo a paganismo negro que me faz lembrar por vezes os noruegueses Hades Almighty por alturas do Again Shall Be.. embora se em vez daquele BM mais crú tocassem algo mais inspirado em Burzum inicial ou até mesmo Ulver.
Nestes 3 temas a banda liderada pelo Verst(membro unico) consegue criar um enorme album de BM que percorre varias tendencias dentro do genero desde o passado até aos tempos mais recentes ou por outras palavras de Burzum até Xasthur passando por Bethlehem ou Leviathan.
Nos dias de hoje muitas bandas tentam recriar este tipo de sonoridade mas em muitos casos com o resultado bem diferente daquilo que apregoam a sete ventos e mais uma vez se prova que aquilo que realmente é interessante não é aquilo que está a vista de todos mas coberto por folhas e gelo e por onde o vento vai serpenteando.
È um album muito bom,por vezes bastante melodico até mas muitissimo frio e penoso que vai deixando um rasto de nevoeiro á medida que vai passando pela nossa frente.
Não consigo destacar uma musica todas elas são de uma enorme qualidade e envolvencia que conseguem para além de me petrificar a alma fazer recuar no tempo até aos tempos aureos do BM nordico onde as bandas se preocupavam em criar autenticas obras primas vindas em vez de criarem estatuas de pés de barro que se vão desfazendo com o tempo.
O que me pareceu estranho foi ser uma banda vinda da Inglaterra a criar este album sinceramente não é muito usual ouvir-se cenas tão boas vindas de lá e depois de ter ouvido no ano passado o album de Subvertio Deus se calhar as coisas estão a mudar para aqueles lados tambem já não era sem tempo.
Deixo aqui um link para ouvirem isto e acreditem que vale mesmo muito a pena este é um daqueles registos extremamente recomendados aqui pelo sitio..
http://www.mediafire.com/download.php?jdnjjtdylzm

Sem comentários: