Zoroaster-Voice of Saturn


Foda-se antes de mais curto bués esta banda :).
O album anterior chamado Dog Magic apanhou-me completamente de surpresa e a partir dai Zoroaster tornou-se num objecto de culto por estes lados.
Era com alguma ansiedade que aguardava este album porque o que foi mostrado no anterior registo para além de fantastico abria as portas para um admiravel mundo novo pronto a ser explorado.
E se melhor o penso melhor a banda o fez.
O que temos aqui é algo que refina o que fizeram no album anterior e o mistura com alguns pormenores que simplesmente encantam.
A parte final "Spirit Molecule" é algo que nos transporta para os anos do aureos do Progressivo onde o piano se mistura com uma sonoridade meio alucinogenica,mas isto não surpreende apenas continua,o que acaba por surpreender é a banda a entrar em dominios dronianos,arrastando a sua sonoridade á boa maneira de Electric Wizard e misturando-a com algo que poderia ser muito bem criado por uns Jesu da sua fase mais antiga.
A erva continua a ser de boa qualidade e o singular ambiente mistico tambem por lá anda embora desta vez não tão obscuro agora é bem mais aberto tribal e quase espacial.
Na minha maneira de ver as coisas resulta em pleno porque a banda simplesmente sabe os terrenos que pisa.
Um dos temas em destaque é o White Dwarf uma faixa daquelas que resultam em amor a primeira vista seguido de sexo e casamento.
Uma faixa que mostra bem toda a desenvoltura musical da banda e o Brent de Mastodon apenas lhe acrescenta a classe final.
E por falar em final aquele riff/solo no final da musica é das coisas mais poderosas que ouvi este ano dentro do genero,poderoso.
È um album que acaba por se tornar não tão directo como o Dog Magic mas que mesmo assim vale pela descoberta e neste aspecto acho-o bem mais abrangente mais trabalhado e mais psicadelico e isto era algo que no anterior já se notava aqui as coisas entram numa trip fodida que tanto pode ser boa como má depende do estado de espirito com que se espreita lá para dentro.
Outra faixa que merece destaque é a "Lamen of the Master Therion" que assalta os sentidos depois da cabeçada mental anterior que dá nome ao album.
Um album que é um verdadeiro charro musical,cheio de misticismo,poder e que a medida que é ouvido a adrenalina sobe para niveis elevados.
Muito bom,não desilude em nada e ainda passa o cigarro para este lado para podermos partilhar todo aquele universo de uma maneira digamos.....diferente.
http://www.mediafire.com/download.php?mgndiga50hw

Sem comentários: