Svarttjern-Misanthropic Path of Madness


Os noruegueses Svarttjern são uma autentica surpresa simplesmente porque conseguem de uma forma bastante simples recriar aquela aura sonora que envolvia o Metal mais extremo aqui há uns anos atrás.
Sem grandes rodeios ou pomposidade a banda liderada pelo HansFyrste de Ragnarok descarrega um arsenal de armamento durante a pouco mais de meia hora que dura o ataque sem dó nem piedade,conseguindo demonstrar de uma forma bem clara aquilo que pretendem oferecer com a musica deles.
Não é dificil adivinhar o que se pretende basta ler os titulos das musicas ou por a rodar temas como o "Misanthropic Path Of Madness" ou um "Finally the World Shall Shape".
Bastante extremo que tanto deriva para o passado como entra em rota de colisão com o presente e neste caso nem é necessario usar samples ou passagens mais atmosfericas para se criar algo bem feito,tudo aqui é transformado com base naquilo que os instrumentos basicos debitam cá para fora,tocados com uma violencia sonica é certo mas com uma eficacia tremenda.
O enorme bombardeamento que se ouve vindo da bateria lembra algumas cenas de por exemplo uns Marduk mais antigos enquanto os riffs....bem neste aspecto as partes de guitarra são autenticos abutres que vão devorando varios estilos desde o Thrash mais venenoso até ao Extreme BM mais diabolico transformando alguns momentos em verdadeiros e dilacerantes ataques terroristas bem ao feitio de uns Watain.
Resumido é um album de uma brutalidade medonha,onde tudo resulta em pleno desde a duração até aos temas,coisa que muita vez acaba por suicidar algumas bandas dentro deste genero.
È o primeiro registo da banda ao que parece,mas logo no primeiro tiro.....bem foi mesmo em cheio no meio da testa.
http://www.megaupload.com/?d=C5MEU17P

Sem comentários: