Kowloon Walled City-Turk Street


Uma banda com o nome Kowloon Walled City chama sempre á atenção.
O estranho nome deve-se a um pequeno enclave chinês situado em Hong Kong aquando do dominio britanico.
Não sei porque raio usam estas coisas mas lá no fundo dá para se partilhar um pouco de cultura geral,que fica sempre bem.
Mas vamos mas é atirarmo-nos para dentro do pantano que é para isso que aqui estamos.
Esta banda californiana de nome oriental que pratica um som poderoso,sujo e agreste á boa maneira dos lados da Louisiana,só podia dar mesmo em catastrofe sonora .
O som apocaliptico e decadente dá um espirito intoxicante aos temas cobrindo-os de uma camada de fumo bem espesso que dá um prazer enorme em ouvir ainda mais se curtirem aquele Sludge mais pesadão e com uns toques mais roqueiros.
O que nós é oferecido aqui é uma viagem que passa pelos Unsane,embrulha-se com EyeHateGod e Kylesa e faz sexo estranho com uns Kyuss dando origem a um trabalho cheio de força,garra e atitude como há muito não ouvia num registo vindo de uma banda assim do nada neste estilo.
Nos temas assiste-se a uma intensa guerrilha musical entre o vocalista Scott Evans e os restantes instrumentos transformando cada musica numa autentica descarga de energia alternativa.
È um trabalho daqueles que é para ser obrigatoriamente ouvindo com o volume bem alto.
Sendo que desta forma a banda acaba por se transformar num animal gigantesco que nos salta para cima dando a ideia que nos está a esmagar completamente.
Só aquele primeiro tema "Turk, Taylor and Jones"quase que vale a escuta,mas lá no fundo trata-se e sem rodeios parvos de um excelente ep mesmo..não é rock para meninos isto é rock para homens de barba rija e meninas com as unhas afiadas..
Podem sacar aqui e depois ficarem parvos aquando da escuta:
http://inthewalledcity.com/music/

Sem comentários: