Wolves in the Throne Room-Black Cascade


Wolves In The Throne Room são uma das bandas mais interessantes nos dias de hoje e uma das que diferem em termos liricos,bem talvez até nem tanto, mas como o BM na grande maioria dos casos é mais ligado aos poderes do lado negro o que esta banda faz aproxima-se mais de um certo paganismo moderno o chamado "Espiritismo Ecologico".
E é com base neste tema que o trio assume o seu fascinio por dois mundos aparentemente opostos o caos sonoro e a beleza natural.
O som para quem não os conhece é um jogo de musicalidade entre o epico e o brutal onde momentos etereos se misturam com a crueza do BM mais antigo e á boa maneira nordica.
Alias por falar nisto este album traz-me a memoria alguns nomes grandes do estilo como Emperor alias a voz do Nathan aproxima-se por vezes aquilo que o Ihsahn mostrava por alturas do ITNE e Enslaved neste caso na poderosa maneira como a banda conseguia fundir o espirito guerreiro com o clima epico,embora aqui não se fale de batalhas Vikings.
Ao longo dos quatro temas a banda entra numa especie de viagem sonica algo nocturna é certo mas onde se vê perfeitamente cascadas de agua a cair e grandes mantos de nevoeiro a moverem-se muito lentamente por entre montes e vales.
Apesar de soar como um album de BM extremo consegue transportar-nos para o meio de florestas verdejantes onde a musica vai ecoando por entre as folhas das arvores.
A adição de samples ajuda a engrandecer ainda mais o clima natural que se vive ao longo do album e aqui nota-se que a banda procurou transformar a escuta em algo que torna-se o album uma experiencia a todos os niveis bastante intensa e se não acreditam exprimentem ouvir os 14 minutos da "Ahrimanic Trance" principalmente a parte final..
Os temas do ep editado á pouco infelizmente não fazem parte do album,mas para compensar temos aqui uma faixa chamada "Ex Cathedra" que compensa bastante essa aparente(ou não) falha.
Neste tema a banda entra por dominios um pouco diferentes,mais introspectivos e sem duvida mais calmos embora sem se afastar muito daquilo que criam,mas que resulta muito bem.
No geral é um excelente album com uma capa muitissimo boa já agora,talvez mais palpavel que o anterior,com mais vida e acima de tudo merece ser descoberto aos poucos,porque o que temos aqui é um diamante pronto a ser trabalhado.
A forma dele?
Bem essa será criada por quem o ouve...
http://www.megaupload.com/?d=14MNQXAN

Sem comentários: