A Storm of Light/Nadja-Primitive North


Antes da chegada do novo album entitulado "Forgive Us Our Trespasses" ASOL entram em sintonia com os canadianos Nadja libertando um daqueles trabalhos que merecem umas horas perdidas.
"Primitive North" é um trabalho que une duas bandas que aparentemente pouco ou nada tem em comum, mas isso é apenas uma falsa sensação porque o temos aqui são musicas de dois universos que se engolem entre si e que conseguem criar um grande impacto musical.
Os dois novos temas de ASOL continuam na senda oceanica iniciada no And We Wept The Black Ocean Within embora aqui se note por vezes uma cada vez mais aproximação a um universo mais choroso e não tão agreste um misto de Tiamat dos tempos do Wildhoney misturado com Neurosis,alias a musica "Sister" prova isso mesmo e sim o feeling Pink Floyd tambem por lá anda.
Depois chega Nadja e ai minha nossa,quem os conhece sabe daquilo que são capazes de criar e das envolvencias que lhes saem dos albuns.
Nestes dois temas o duo mostra que afinal não saem assim tão deslocados da banda do Josh alias se for a ver bem o que temos aqui é quase uma continuação natural dos temas anteriores de ASOL,embora num sentido mais, como dizer apocaliptico e viajante.
Quase como que encontrassemos um jardim de rosas no meio de um cenario completamente destruido.
Isto tanto no original como na remistura do "Brother" que aqui é transformada por eles.
São dois universos tão diferentes mas que se acabam por tocar e aplica-se o mesmo á I Make From Your Eyes The Sun que leva um tratamento de choque quase surreal por parte de ASOL dando a ideia que é uma faixa diferente daquilo que ouvimos atras.
È um trabalho em conjunto no verdadeiro sentido da palavra que procura para além de mostrar a materia de que são feitos os dois grupos, os transforma entre si e joga com a sonoridade de ambos conseguido criar um split com bastante impacto,muitissimo ambiental e alucinante principalmente na parte em que as bandas trocam de faixas entre si.
Espero ouvir da parte de ASOL em breve um destes temas num palco qualquer...
http://www.mediafire.com/?2zd4qnhzzwt

Sem comentários: