Malebolgia-Requiem for the Inexorable


Arghhhhhh....com mil diabos,puta que pariu para este album.
Antes de mais este album é o mais violento que ouvi prai no ultimo ano vindo de uma banda de DM tecnico/brutal e mais é sem duvida o mais interessante que ouvi nos ultimos anos dentro do genero.
Se acompanham este antro mais atentamente aqui há uns meses falei do ultimo de Hate Eternal e na altura disse que o album apesar da brutalidade tinha imensas falhas que não ajudavam em nada ao produto final.
Polemico ou não continuo a ter exactamente a mesma opinião nos dias de hoje quando o coloco a rodar.
O que falhava nesse petardo(sim é de facto um petardo) era tornar a escuta mais variada,não que eles incorporassem elementos estranhos no som,mas pedia-se um espancamento do ouvinte de diversas formas sem que com isto sairem do seu habitat natural,para que aquilo resultasse em pleno.
Esse falhou mas este não.
Esta banda completamente desconhecida apanhou-me á traição e enfiou-me umas valentes cacetadas na cabeça que ainda ando meio zonzo.
O que temos aqui é uma banda de DM brutal(nada de DCore ou cenas do genero atenção) que sabe perfeitamente aquilo que faz e quer de uma maneira violentissima já que o que se ouve ao longo destes singelos 36 minutos conseguem envergonhar algumas bandas já com alguma historia e peso dentro do estilo.
Para além das referencias mais obvias á Hate Eternal como escrevi em cima a banda procura outras coisas mais além dentro do genero tanto a nivel vocal como instrumental.
Temos aqui momentos extremos inspirados nos Deicide dos bons velhos tempos,passagens brutais que fazem Cannibal Corpse corar de vergonha(ouçam a "Involuntary Recollections" por exemplo),solos rasgantes pelo album todo á boa maneira das bandas da solarenga Florida e a voz do Daniel Marshal não é mais que um misto de Benton/Rutan/Vincent/Corpsegrinder possuidos isto já para não falar no...bem quase nem tenho palavras para o descrever,trabalho de bateria a cargo de um gajo chamado Kevin Hedgecock que é algo.. hum.. a palavra extremo quase que nem tem logica,o gajo sinceramente não é humano de certeza neste aspecto os The Amenta vem a memoria.
A banda define este album como uma resposta a todas as novas bandas do tal estilo meio odiado e acreditem que o conseguem fazer de uma maneira bem violenta é que elas ao pé destes Malebolgia(nome retirado do Inferno de Dante já agora),não passam de meninos bem comportados.
O album é muitissimo bem estruturado com as faixas a crescerem á medida que se ouve o album até a surpresa final(já lá vamos).
A brutalidade funde-se com a tecnica (embora nada de sons masturbatorios aqui) e as vocalizações cavernosas em muitos casos a duas vozes criam autenticos terramotos.
È um album que transpira muito ao passado do DM americano mas para além disso consegue estar bem actual,alias bastante mesmo talvez os novos putos/fans não acharão nada de especial mas quem assistiu á ascensão e queda do estilo que falei em cima nos anos 90 acreditem que têm aqui um bom saco de pancada para os proximos tempos.
Agora o tal final que é um lol.
Eu pergunto já alguma vez ouviram uma musica de hard n´heavy num disco deste tipo?
Esqueçam as brincadeiras as vezes parvas de SFU o que temos aqui no final é uma "brincadeira" que lembra aquele Poser Metal americano e mais não digo...ouçam que é um final em grande.
Para já um dos albuns do ano e como disse provavelmente e pelo menos para mim o melhor album de DM á seria dos ultimos tempos senão mesmo anos.
http://www.mediafire.com/?xojeimmw5om

Sem comentários: