Premonições:Celeste



Foi colocado hoje no site da Denovali o novo album dos franceses Celeste entitulado Morte(s) Nee(s).
Mais uma vez com link para o sacarem e na pagina podem escutar todos os temas em streaming.
Ainda não ouvi o album na sua totalidade já que comecei agora mesmo a faze-lo mas os três primeiros temas são de uma brutalidade medonha, isto parece ser o material mais dark da banda até hoje....
Já agora comprem o album que eu acabei de o fazer tambem.
Link para ouvirem e sacarem o som desta excelente banda:
http://denovali.com/celeste/

Panic Room- Dissection


Serão sempre uma das minhas bandas preferidas de sempre.
Os suecos Dissection deixaram um legado, que muitas bandas nos dias de hoje se orgulham de seguir, uns melhor que outros, mas aquilo que o Jon Nödtveidt nos deixou será sempre intemporal.
Deixo aqui algum material que tenho orgulhosamente deles, com o especial destaque para o shape cd do "Where Dead Angels Lie" que é uma autentica raridade nos dias de hoje e que finalmente consegui arranjar (obrigado Pedro).
Dissection-The Past Is Alive (The Early Mischief), edição em digipak da Necropolis
Dissection-Maha Kali, Mcd editado pela Escapi Records
Dissection-Reinkaos slipcase com o extra do video Starless Aeon editado pela Black Horizon Music
Dissection-The Somberlain, edição japonesa da Victor Entretaiment
Dissection-The Somberlain, edição original da No Fashion
Dissection-Storm of the Light´s Bane, edição Nuclear Blast, este é na minha opinião um dos mais fantasticos albuns de Metal criados até hoje.
Dissection-Live in Stockholm 2004, edição da Escapi Music
Dissection-Where Dead Angels Die, este é o primeiro shape cd criado pela Nuclear Blast e uma peça de coleção que trás algumas faixas bonus.

Existem muitas reedições e cenas do genero por ai muitas sem nada de mais, mas deles acho que isto é mesmo o essencial para qualquer personagem que se diga seguidor daquilo que fizeram.
Banda unica!

Medicamentos



THOU-Tyrant LP, edição da Southern Lord.
Jesu-Silver, edição japonesa com duas faixas extra

Twilight-Monument To Time End


E pronto aqui está ele.
Este album de Twilight para mim é algo muito especial,primeiro porque gosto muito do primeiro e segundo porque junta numa só banda alguns do mais inspirados musicos vindos do Metal Extremo norte americano.
Numa breve introdução, esta banda surge no meio da decada passada e tal como agora tinha como elementos alguns nomes da cada vez mais emergente vaga de USBM sendo que quase todas as boas bandas desse universo tinham aqui um representante desde Leviathan,Krieg,Nachtmystium,Draugar e acabando em Xasthur.
Ora com isto tudo era natural que a banda fosse vista como algo interessante ou então não.
Esse album homonimo tinha algo que continua a ser fascinante mesmo com o sentimento algo "tosco" bem presente e a sonoridade bem crua conseguiu pelo menos por aqui criar um certo "culto" pessoal e que bem vistas as coisas acabou por ter o mesmo impacto noutros fans do estilo.
O projeto morreu com o tempo ou não fossem as bandas americanas demasiado carismaticas e impessoais, mas com o passar dos anos o crepusculo voltou a libertar uns raios de luz.
Com a saida do Malefic de Xasthur e do Hildolf de Draugar os elementos originais, neste caso o Blake ou Azentrious, o Wrest e o Imperial resolvem renovar a banda e fazer um update sonoro á sonoridade tosca e crua ouvida no primeiro album.
Juntamente com o Aaron de Isis, o Parker de Minsk e Stavros de The Atlas Moth, o trio inicial encontrou os elementos perfeitos para mais uma viagem de exploração apocalitica.
Quem conhece minimamente a obra destes três musicos sabe que isto seria mais que suficiente para deixar qualquer fan de musica extrema a salivar e mesmo que não se identiquem com este lado mais actual os ultimos albuns de Leviathan e Nachtmystium falam por si.
Juntando tudo isto o que se obtem?
Bem um album daqueles que nos deixa de joelhos ao fim de 2 ou 3 escutas.
Se por um lado se nota algumas influencias de Nachtmystium completamente aceitaveis diga-se a banda tem aqui momentos verdadeiramente arrepiantes que tanto vão beber a Leviathan como a Isis ou ao lado mais imperial da Dark-Wave conseguindo mistura-las e dissolve-las numa toada carregada de ambiente desolador, explosivo e apocaliptico este vindo mais do lado do Sludge-Post-Doom fodido que de melhor se ouve actualmente.
Primeiro exemplo a "Red Fields" é talvez um dos mehores temas jamais criados dentro deste genero (quando a musica explode depois daquela batida insana arrepio-me todo) consegue misturar o universo de Leviathan|LoC e Isis (ou noutro caso o som mais The Atlas Moth do Stavros) de uma maneira que acaba por definir aquilo que Twilight actualmente pode criar, enquanto noutros se assiste a um upgrade brutal do som do primeiro album confiram a "Convulsions in Wells of Fever" ou a excelente "8000 Years", por exemplo.
O lado mais digamos "BlackSludgeStoner" que a banda anunciou tem realmente aqui algum espaço ou não fossem todos os elementos "vidrados" no lado mais fumarento da musica extrema é quase todos eles de uma forma mais ou menos explicita costumam jogar com ele desde March Into The Sea,Lurker of Chalice os actuais Nachtmystium já para não falar em Isis ou Minsk estes mais evidentes e aqui estes universos fundem-se em grandeza com a sonoridade "i open my arms to the end of the world".
Com vocalizações divididas principalmente entre o Imperial,o Blake e por vezes na linguagem extremamente explosiva do senhor Jeff Whitehead os temas aqui são completamente sugados pela maquinaria do Parker e onde o Aaron dá um toque de diferença dando origem a uma hora de visões e quedas abismais para dentro de um enorme buraco negro.
Isto é assustador,negro e violento mentalmente de uma forma que nem mesmo eu estava a espera, secalhar nem eu nem ninguem é que este album é extremamente bem feito em todos os aspectos.
Aqui não se brinca com o som é o som que brinca connosco, nos sorri na cara, nos desmancha e que nos arranca cada pedaço de alma que temos cá dentro.
Bruto em envolvencia, sufocante no ambiente criado, carregado de visões apocalipticas onde o lado mais declamatorio dos vocalistas é usado como um martelo de Deus que nos esmaga e deixa um rasto de cor vermelha e amarela com um intenso cheiro a polvora e enxofre á sua passagem, neste aspecto a "Decaying Observer" parece anunciar o fim dos tempos e os acordes acusticos iniciais da "The Catastrophe Exhibition" apenas dão o toque final e nos lembra que isto é mais que um simples album de musica isto é energia bem negativa, mas ao mesmo tempo tão libertadora que nos explode nas mãos.
Curiosamente a primeira faixa cria em mim uma estranha sensação sonora, já que me faz lembrar os velhinhos Hades (agora Hades Almighty) não tanto na estrutura inicial da musica mas ao nivel do refrão e na voz usada aqui aliás parece mesmo uma especie de "Unholy Congregation" com elementos mais 70´s misturada com cenas mais actuais do lado do BM mais visionario e um tema que bem poderia ter sido criado por uns Wolves In The Throne Room.
Quando comecei a ouvir isto pensei para mim "fuck isto lembra Hades misturado com WITTR!!" e isso não é mau porque eu gosto bastante deles, alias considero mesmo esta musica uma das mais brilhantes no album.
Mas foi só aqui que notei as tais influencias exteriores aos musicos, já que os restantes temas são mesmo criados numa tonalidade USBM|Neuro-Metal das suas bandas principais e do melhor que se pode pedir actualmente dentro deste estilo.
Estas seis criaturas conseguiram criam um filha da puta de um album onde cada um trouxe consigo uma bolsa com produtos alucinogenicos dos seus projetos principais e aqui nada mais fazem que mistura-los para criar este album verdadeiramente fenomenal.
Para quem continua com duvidas acerca do USBM e da sua derivação sonora e criativa ao longo dos ultimos anos, pois bem o regresso de Twilight acaba com as duvidas e deixa a concorrencia para trás é que isto é mesmo fantastico e brilhante e ainda tem o bonus de vos dar um estalo na cara para acordarem.
Isto abriu o apetite para o novo de Nachtmystium, mas vai ser muito dificil alguma banda ultrapassar o poder que isto emana este ano...muito dificil mesmo.
Essencial!
http://www.mediafire.com/?tljyjydwkj2

Premonições:Antichthon


Antichthon.
Desde que ouvi os temas no myspace no ano passado fiquei com uma sensação de que esta jovem banda tinha algo de especial.
Talvez por gostar deste genero de metal extremo, talvez por ser um estilo onde hoje em dia poucas bandas conseguem fazer algo de interessante dentro da vertente mais sinfonica oldschool, ou talvez porque são realmente um projeto com muito para dar e com uma margem de progressão enorme á sua frente.
Não é preciso muito, basta ouvir os temas que eles colocaram no myspace para ficar com uma sensação de WOOW.
Assim á primeira podem pensar que Antichthon precisa de mais poder, e eu tambem fico com essa ideia, mas se tiverem oportunidade tentem apanha-los ao vivo.
E neste ponto tinha mesmo que tirar conclusões, no passado fim de semana fui ver um concerto deles e para além de ter ficado ainda mais rendido fiquei com uma sensação que estes jovens estão muito lá.
O album de apresentação pelo que sei está a ser gravado e se tiver uma daquelas produções a lá Akkerhaugen podem crer que isto vai soar muito bem..
Musicalmente enquadram-se dentro Extreme-Metal Sinfonico que vai desde Emperor (dos tempos do ITNE), Dimmu Borgir era Stormblast (The Wicked Legion é talvez o melhor tema deles e lembra-me bastante esse fantastico album),Bal Sagoth, SiriuS, estes sobretudo no toque Aeons of Magick orquestral que se sente nas musicas e por ai fora.
Não esperem pelo menos nestes temas uma sonoridade agressiva tipo Limbonic Art,Zyklon (WOW) ou Myrkskog (Deathmchine), embora ache que sejam influencias indiretas Antichthon prefere mais o lado envolvente e orquestral e não tão demente.
Fico por aqui mas prometo uma critica mais elaborada para quando sair o album e se tiverem oportunidade de ver estes rapazes ao vivo não os percam é que para além de serem todos excelentes musicos os temas ganham uma envolvencia espectacular.
Uma excelente proposta e a mais promissora actualmente dentro da musica extrema nacional.
http://www.myspace.com/antichthonband

Atelecine/Sasha Grey


Para os mais atentos isto talvez seja algo já mais que conhecido, mas não deixa de ser engraçado.
Provavelmente o nome Sasha Grey não vos dirá muito, e talvez nem nunca tenham ouvido falar da menina ou então conhecem-na bem de mais.... já lá vamos a essa parte.
Acho engraçado alguns nomes com um certo "culto" entrarem em dominios que aparentemente não tem muito a ver com aquilo onde estão inseridos e que acabam por surpreender os mais incautos.
Mas quem é afinal a Sasha?
Bem é talvez um dos maiores nomes saidos de dentro da industria para adultos ultimos anos, estando actualmente a seguir o caminho de por exemplo uma Tracii Lords ou de uma Jenna Jameson dentro da industria cinematografica, mas não é isso que interessa aqui.
Aquilo que me leva a dar a conhecer a rapariga é ela ter um projeto dentro das tendencias mais ligadas a algumas cenas aqui faladas por vezes.
Atelecine é o nome da coisa (podem consultar o myspace em baixo) e para além disso a menina tambem perde algum a realizar criticas de cenas ligadas ao Doom,Black,Drone ou Death, curiosamente ainda não li nenhuma nem sei se ela terá mesmo algum espaço onde se possam consultar,mas não deixa de causar alguma admiração isto ainda mais dentro destes generos.
A Jenna Jameson é conhecida por gostar de Hard-Rock|Heavy Metal, tendo inclusive dado autorização a Necrophagia para usarem uma foto sua num dos albuns, a Jasmin st Claire é outra que já apareceu ao lado de musicos que vão desde Katatonia até Moonspell e por ai fora.
No caso da Sasha Grey vai um pouco mais longe já que existe ligação com a musica de uma forma mais envolvente...contam-se varias colaborações da menina sendo que a sua participação no ultimo de Current 93 "Aleph at Hallucinatory Mountain" a mais surpreendente.
Podem ouvir aqui:
http://www.myspace.com/atelecine

Mouth of the Architect - The Violence Beneath


Enquanto não chega o sucessor do excelente "Quietly"os norte americanos Mouth of the Architect acalmam os fãs com um novo ep entitulado "The Violence Beneath" e tal como o titulo sugere isto é mesmo uma explosão de Post-Sludge violento daquele com muita qualidade.
Primeira percepção a banda está mais poderosa, mais negra e mais "limpa", sendo que os toques que dão aquele carisma aos seus albuns continuam presentes mas aqui nota-se que a banda parece desejosa de entrar noutros campos, ouçam com atenção a "Buried Hopes" ou a excelente e ao vivo "Restore".
Para além destes dois temas existem mais dois, uma curiosa e bastante interessante versão de Peter Gabriel chamada "In Your Eyes" que levou um tratamento de choque e a iniciar a faixa que dá nome ao ep.
São 4 musicas que prefazem meia hora de entretenimento sonoro que certamente irá agradar aos fãs da banda e a personagens que curtam cenas tipo The Ocean,Cult of Luna,Isis etc..isto abriu o apetite para o proximo registo da banda, pelo menos falando por mim...
http://www.megaupload.com/?d=EDH6F121
Fica a cover de Peter Gabriel:

Premonições:The Secret


Uma pergunta.
Alguem teve a sorte de ouvir o album Disintoxication dos italianos The Secret aqui há uns dois anos atrás?
Provavelmente não, mas agora que a banda assinou pela Southern Lord sugiro que o façam o mais rapido possivel.
Numa altura que bandas como Trap Them, começam realmente a dar que falar (já agora o novo ep deles é meio fraquinho), os Converge são aquilo que são e Sayyadina começam a chegar mais longe, e os TDSP estão a aborrecer alguns fãs, os adeptos deste estilo tem aqui um novo brinquedo de tortura sonora.
No album de 2008, se não conhecem levem umas "proteções" que isto vai doer....aquilo é muito mais que um bombardeamento extremo...aquilo esmaga e trucida tudo á volta.
O novo com o titulo Solve et Coagula será editado no proximo mês de Abril e antes de comecar a fazer sucesso comecem a fazer o trabalho de casa para não vós cair o tecto em cima...
Noticia 2 em 1, dar a conhecer uma das melhores bandas atualmente dentro do extreme core (ou lá como se define isto) e para dizer que estão na Southern Lord.
Fica aqui um dos momentos mais fofinhos do album de 2008 e o myspace:
http://www.myspace.com/thesecret

Premonições:Nachtmystium

Parker,Blake,Whitehead,Jeff,Will
Depois do muitissimo interessante album Assassins: Black Meddle Pt. I os norte americanos Nachtmystium estão de regresso dois anos após o album que renovou musicalmente toda a banda e os consagrou como um dos nomes na linha da frente do actual USBM.
Com edição prevista para Julho atraves da Century Media e com line-up renovado.
Primeiro quem irá ocupar o posto de baterista durante as gravações é nada mais nada menos que o Jeff Whitehead (ou Wrest) de Leviathan e Twilight, e no baixo estará o actual guitarrista de Wolves In The Throne Room, Will Lindsay, sendo esta a dupla que se juntará ao Blake e ao Jeff Wilson para criar a segunda parte do Assassins, o Parker de Minsk estará tambem na sombra da banda mais uma vez.
Existem rumores que a banda incluirá uma cover da High Hopes (original de Pink Floyd) no album, bem como uma ligeira modificação sonora no seu estilo.
Neste aspecto e olhando para as varias diferenças que se sentem nos ultimos trabalhos curiosamente nem sei bem o que esperar, mas a competencia dos musicos aqui envolvidos não irá desapontar pelo menos assim o espero.
Resta aguardar pelos proximos desenvolvimentos...
Deixo aqui a Code Negative para relembrar o album de 2008, sendo que na minha ideia o album terá desenvolvimentos a partir do que se ouve neste tema.

Premonições:Watain Part II


Titulo será Lawless Darkness.
The title symbolises the unbound chaotic potential of that which is void of light", frontman E. comments. "The light that defines, the light that shapes and restricts. The light by which the forces of law and order uphold their reign. In the absence of that light lies the wellspring of Watain: in Lawless Darkness.
"With this album and in all of our efforts with Watain we aim to capture the hungry madness and glimmering purity of darkness beyond illusion, the void that holds all yet where naught is manifest, the primordial tomb into which all the vanity of man and his creation shall collapse: indeed, The Lawless Darkness!
"'Lawless Darkness' shall be seen as a monument erected in honour of that collapse and a dedication to all those brave souls, who have willingly dared to venture the winding paths towards it."

Já agora para recordar deixo aqui um clássico da banda!

Premonições:Thou


São atualmente uma das minhas bandas de eleição e o terceiro album destes rapazes está previsto para 2010.
"Summit" é o titulo provisorio desta nova descarga de Sludge/Doom e a julgar pelos anteriores albuns mais os inumeros ep´s lançados pela banda aguarda-se mais um monumental album de contornos e visões cobertas de lama e sujidade com aqueles toques que tão bem encaixam na sua sonoridade vindas do lado mais abrasivo do Postqualquercoisa.
Se não conhecem sugiro que procurem o mais rapidamente possivel material desta banda de Nova Orleães que como disse aqui (e não só), são talvez a melhor e mais intensa banda actualmente dentro deste estilo.
Os albuns Tyrant e Peasant bem como alguns ep´s já foram aqui dissecados no passado.
Banda obrigatoria para qualquer pessoa que siga o meu blog e se identifique com o que aqui é mostrado.
Deixo aqui o myspace e o site deles para ajudar um pouco, para o resto usem o search ao lado.
http://www.myspace.com/thouband
http://noladiy.org/thou/

Premonições:Steve Von Till


Parece ser algo muito interessante:
"Out on May 17th through Neurot Records, 'Trinity' is a limited edition issue of the soundtrack to the Italian horror film 'H2odio' (English title 'Hate 2 O'). Under the moniker of his pysch-guitar based project Harvestman, Steve Von Till of Neurosis has created an equally lush and beautiful, yet dark and disturbing backdrop to this psychological thriller.
Juxtaposing the beautiful remote island landscape with the tormented psyche and tension of the plot, this soundtrack creates its own epic imagery in the mind of the listener. In 2005, critically acclaimed Italian director Alex Infascelli ('Almost Blue') was handed a Harvestman album while beginning his edit of his new film. Captivated by the pace, variety, rich soundscapes, and hypnotic nature, he contacted Steve Von Till to ask if he would be willing to score the film on short notice.
Having just relocated to North Idaho and about to complete his home studio, the timing was perfect. Within weeks the entire score was finished and Infascelli flew from Italy to Steve's home to go over the material. The sounds vary from lush, hopeful, and beautiful guitar based landscapes to sinister visions of psychic turmoil."

Ondskapt-Arisen from the Ashes


Ondskapt são talvez uma das bandas mais mencionadas nestas liturgias asilianas, talvez por considerar os dois anteriores trabalhos deles como autenticos marcos dentro do BM de contornos Ortodoxos.
Tanto o "Dodens Evangelium" como o "Draco Sit Mihi Dux" são quase essenciais para qualquer personagem que se diga fan de BM nos dias de hoje e se esses albuns tiveram um enorme impacto dentro do estilo numa altura em que as coisas começavam a ganhar contornos idiotas,agora tudo mudou estranhamente...
Nos dias de hoje as coisas quase entraram num estado letargico e de enxurrada de albuns com capas satanicoevangelicas muito bonitas mas com pouca consistência quer musical, criativa ou intimista.
Sinceramente nem sabia bem o que esperar deste "Arisen from the Ashes", a banda é competente, mas se formos a ver os ultimos albuns por onde andaram alguns musicos desta banda sinceramente não passam de devaneios satanicos quase sem alma nenhuma, desde IXXI até a Valkyrja.
Mas aqui as coisas parecem funcionar com outras linhas...ou talvez não agora.
Este album é algo ligeiramente diferente daquilo que fizeram no passado, aqui Ondskapt tornou-se numa banda mais cruel e musicalmente mais fria, aproximando-se perigosamente dos terrenos de Watain e Merrimack (do ultimo) e isto foi algo que não me agradou por ai além.
È certo que o lado ou toque mais expansivo da sua musica continua lá mas desta vez a banda optou por um caminho quase banal sem chama e em piloto automatico em vez de dar um passo em frente até arrisco a dizer que deu um atrás.
Mesmo com os tais musicos competentes acho este album o mais desinspirado da banda liderada pelo Acerbus, nota-se que há aqui coisas para desenvolver é certo mas muita moleza para as retocar.
O com isto o resultado é desanimador e atira a banda para o lote dos seguidores em vez dos lideres que eram até aqui e digo mais eu até nem achei o album de Valkyrja nada de especial mas esse ao lado deste é quase um classico (!?).
Poderão achar estranha esta afirmação, mas eu sigo a banda já á uns bons anitos e nunca me tinha sentido tão desiludido como agora.
Os temas no seu todo não funcionam e alguns são de uma banalidade estranha, não existe carisma, não existe quase nada de destaque aqui, acho que só se salvam minimamente a "Killing the Human Mind" e o tema titulo, sendo que esta faixa é a melhor do album,mas isto é muito pouco para esta banda.
Apenas um album de BM tocado na corda bamba que arrisca a espalhar-se ao comprido a qualquer altura.
Bandas e projetos a mais?Excesso de produtos ilegais de má qualidade?Ou pouca paciencia?
Não faço ideia o que se passou no seio da banda, mas que isto é mediano e quase sem sentido é a unica certeza que tenho acerca do album e se era para lançar isto mais valia estarem sossegados, é que os dois albuns anteriores não mereciam um aborto sonoro deste calibre.
As primeiras escutas até foram mais ou menos mas depois isto revelou-se num desperdicio de tempo.
Se quiserem albuns deste tipo ouçam o ultimo de REV 16:8, por exemplo, que ficam mais bem servidos...
Mesmo assim vou comprar o album, porque gosto da banda e talvez isto tenha algo escondido...mas não me parece.
Isto dava era um ep ou mcd do caralho com este alinhamento:
Intro-A Graveyard Night-Killing the Human Mind-Arisen From the Ashes.
Desilusão.
http://www.mediafire.com/?zmwnmgzozoy

Triptykon-Eparistera Daimones


Se existem duvidas acerca da importancia que continua a ter o Senhor TGW dentro da musica extrema, preparem-se para levar mais um par de estalos.
Depois do regresso com o excelente Monotheist e da sua "saida" dos Celtic Frost o homem aproveitou para não baixar os braços e continuar a aproveitar todo o culto que existe á volta dele.
Culto esse que se não fosse a explosão do BM nos anos 90 provavelmente não teria o impacto que tem hoje dentro dos fans de musica extrema.
Quem realmente assistiu ao surgimento dessa vaga diabolica sabe perfeitamente que as velhas entrevistas de algumas bandas que na altura davam os primeiros passos em quase todas as fanzines tinham quase como dever nomear Hellhammer e Celtic Frost no seu role de influencias e se existiam nomes consensuais eram estes a par de Bathory.
E como nestas coisas as coisas acabam por criar um circulo vicioso e o culto passou de uma pequena minoria para a escala planetaria.
De Emperor até Gorgoroth passando até por Moonspell a banda suiça era uma especie de sombra morbida que envolvia o estilo e se isto no BM seria mais que evidente outros nomes como Obituary tambem os incluiam no seu role de influencias.
Actualmente depois da divisão de Celtic Frost o Tom resolve criar mais um monumental projeto, que bem vistas as coisas tem tudo para se tornar numa especie de upgrade a CF e em especial ao Monotheist.
Com a ajuda de musicos de Fortress, Fear My Thoughts e da desconhecida Vanja Slajh, o musico suiço continua a destilar momentos de negritude epica com uma espantosa envolvencia que só está ao alcance de sobredotados do estilo.
Musicalmente o album roça a perfeição no seu todo e secalhar esta frase chegaria para descrever o album.
As primeiras sensações que se tiram daqui é que isto é realmente um desenvolvimento face ao retorno de CF, já que todos os detalhes que tornam esse album especial se encontram aqui, mas existe mais.
Musicas como "In Shrouds Decayed","My Pain"(quase em terrenos TripHop)ou "Myopic Empire" trazem de volta o passado mais avantgard da banda enquanto outras como a "Goetia","A Thousand Lies","Abyss Within My Soul" ou a brutal "The Prolonging"mostram a banda mais pesada que nunca.
Aqueles riffs hipnoticos e algo caracteristicos da banda estão cá e o Santura consegue acompanhar o mestre com alguma facilidade, já agora por falar nisto os musicos escolhidos para dar "vida" a Triptykon são mais que competentes.
E se na parte mais organica as coisas funcionam realmente bem, os momentos mais ambientais acabam por adensar ainda mais o clima perverso que muitas vezes se encontra tambem nas obras do HR Giger que é o responsavel pelo artwork do album (sobre este procurem os trabalhos do homem não se fiquem pelo 8º Passageiro).
Agora misturem todas estas referencias e terão uma curta preview sonora daquilo que se ouve aqui.
Pesadissimo e fantasmagorico com um enorme manto de escuridão a envolver os temas, sendo que estes relevam as bases da criação dentro da musica extrema na sua vertente mais moderna mas com uma mão a apertar o pescoço ao passado, talvez esta referencia seja mais evidente na "Descendant" onde os dois mundos se unem em perfeição.
Mas se o lado mais metalico seria mais que obvio existe aqui uma musica que acho verdadeiramente fenomenal a "Myopic Empire", não sei se será de mim ou não, mas esta musica lembra-me bastante Alice In Chains, que me parece totalmente influenciada em momentos do Dirt, dito de outra forma se os AiC dessa altura ganhassem mais tonelagem talvez soassem assim e este tema é na minha opinião um dos momentos mais simples e ao mesmo tempo fantasticos deste Eparistera Daimones.
Outra momumental peça de musica é a faixa final, que é aquela que mais se aproxima ao passado da banda e até viola selvaticamente os dominios do Doom|Drone.
Nesta o inicio explosão actua como se estivesse perante o final dos tempos, com uma aura toxica por detrás das vocalizações apocaliticas em tom declamatorio do Tom e assentada numa espiral de riffs que mais parecem uma chuva de meteoritos a cair ao longo de uma paisagem em tons acastanhados e vermelhos...e mais não digo,ouçam.
"Lord have mercy upon me" ouve-se na Goetia, acredito que misericórdia será algo que não terá depois de varias escutas, alias até acho que ficará bem desagradado e invejoso por isto vir do lado de baixo, mas é a tal coisa "Lie upon lie mankind shall die...
Um album realmente fenomenal, intenso,visualmente poderoso,musicalmente perfeito que não cumpre apenas o dever eleva de novo os niveis de ansiedade pelo futuro destes Triptykon, é que quem sabe nunca esquece e quem esquece...bem o tempo encarregar-se-a de fazer o seu dever..
Será certamente um dos albuns do ano e apesar das primeiras escutas não me terem tocado por ai além (talvez pela ansiedade) acho que isto começou a bater a serio agora.
Obrigatorio.
http://www.mediafire.com/?5qwynentlxk

Premonições:Twilight Part IV



Alinhamento do Monument To Time End de Twilight:
1. The Cryptic Ascension
2. Fall Behind Eternity
3. 8,000 Years
4. Red Fields
5. Convulsions in Wells of Fever
6. Decaying Observer
7. The Catastrophe Exhibition
8. Negative Signal Omega

Já agora a Southern descreve assim a coisa:
"Undoubtedly, the harsh and cantankerous black metal underbelly of the foundation of the unit is still intact throughout Monument To Time End, but it’s the visual hell the listener feels personified through the more dissonant, demented and ethereal realms of utter madness explored, where seemingly psychotropic nightmares come to life with an ethereal, beautiful vengeance."

Premonições:Menace Ruine


Abri o msn agora e apareceu isto por artes magicas:
Union of Irreconcilables dia 15 de Maio atraves da Aurora Borealis:
http://www.aurora-b.com/band_pages/MENACE_RUINE.php

Medicamentos


Hum...isto:
DarkSpace-II, digipak primeira edição limitada a 500 copia #242
Why Angels Fall-The Unveiling,edição limitada copia #28

Why Angels Fall -The Unveiling


Quando se fala em Doom-Metal nos dia de hoje,é quase impossivel não sentir um ligeiro tremor na espinha e então se for uma banda que o faça com aquele carisma e alma de gente iluminada mais poderosa se torna a experiência.
Sim,escrevi experiência porque existem certos trabalhos que vão muito mais além do mero trabalho musical e criativo.
Serve a curta introdução para vos apresentar o novo trabalho dos portugueses Why Angels Fall e preparem-se para aquilo que irão sentir ao longo de mais de uma hora de Doom...isto vai levar-vos até ao Purgatorio.
Estas referencias teologicas quase sempre existiram associadas ao estilo desde os primordios, embora muitas bandas as tenham levado para o lado mais funerario e morbido outras no entanto conseguem criar momentos de inspiração mais ligada ao lado "Dei" que chega a meter mais medo que muito album de Black Metal.
E neste ponto as referencias ao Antigo Testamento em especial ao Ev.S.João aqui presentes tornam e adensam ainda mais o sentido pré civilizacional de descoberta mundana e espiritual que aqui se sente.
De facto para além da parte mais teologica a banda consegue retratar um misto de sonoridade apocalitica onde residualmente se vão encontrando paralelos sonoros ou sugestivos sopros vindos de uma especie de solidão desertica onde tudo assenta na procura de algo.
Espiritual,provocador mentalmente e desolador são aspetos que no final da escuta do album ficam suspensos no ar e se a isto juntarmos a componente musical epica,avassaladora e desgastante temos aqui mais que um mero disco de Doom,esta-se perante talvez num dos mais fantasticos album de Doom-Metal feitos até hoje dentro deste estilo.
Não não estou a brincar nem a dar palmadinhas nas costas estou a falar muito a serio.
Falando mais concretamente da musica ouçam os primeiros 6 ou 7 minutos da parte I deste album e vejam como a banda para além de criar uma introdução droniana das mais eficazes de sempre consegue depois aplicar uns minutos de riffs que arrassam tudo a sua volta ou então ainda neste tema sintam a vossa alma a sair do corpo a partir da meia hora até ao final da musica...
O album é composto por dois temas, cada um com mais de 30 minutos que acaba por dar enfase á componente epica e viajante que aqui se sente.
Influencias mais ou menos diretas e assim á primeira vista arriscaria a dizer Asunder,Neurosis,Sunn O)))(neste ponto o trabalho de bateria do Júlio quase usa os pauzinhos da bateria como o OMalley usa as cordas da guitarra),Anathema dos tempos do Enigma,Samothrace estes na vertente mais crespuscular do album e claro os velhos monstros do universo Doooom da Finlandia que sempre estiveram presentes na banda, embora aqui se notem mais na segunda parte do album.
Mas para além disto muito mais se encontra aqui já que á medida que o véu se destapa se encontram mais tesouros e mais devaneios sonoros de uma intensidade verdadeiramente arrepiante.
Um trabalho que é superiormente bem feito,estupidamente bem encaixado sendo isto algo que acredito não ter sido nada facil, já que as peças aqui demonstram que houve muita ideia desenvolvida e retocada até ao ultimo detalhe e sejamos sinceros assim vale a pena ouvir albuns e musica com esta capacidade de nos atirar para o outro lado.
Cada vez que ouço isto sinto-me no meio de um local estranho e relaxante onde de um lado se vê luz e noutro escuridão ou talvez seja afinal apenas uma visão daquilo a que chamam Purgatorio.
Um registo que acaba por mexer com o nosso interior,visionario,desafiante,explosivo e com uma carga emocional digna do melhor que já alguma vez foi criado dentro do Doom-Metal.
Mais que obrigatorio, essencial para todos os fans de Doom e mesmo que não se identifiquem com o estilo mas gostem de musica onde a parte instrumental se rege por devaneios/momentos apocaliticos e espirituais estão perante um magnifico trabalho, para realizarem uma daquelas viagens que ultrapassam qualquer sentido...e neste lado as fases terminais das duas musicas presentes neste album assumem especial relevo.
Um album magico!
http://www.myspace.com/whyangelsfall
Se quiserem comprar o album mandem mail para :bubonicprod@gmail.com
Não há link,porque sabem bem as regras com as bandas portuguesas aqui.

Premonições:Mitochondrion


Bem depois de já ter falado aqui do espectacular Archaeaeon e de os mencionar varias vezes,parece que é desta que a banda vai retornar com um novo album que irá ter o titulo de "Parasignosis".
A Enucleation Records seria a editora escolhida para lançar este trabalho no ano passado, mas parece que as coisas aparentemente acabaram por não ter seguimento já que actualmente a banda encontra-se ligada da Profound Lore.
E pelas informações que obti o trabalho ganhou nova forma, já que deixou de ser ep e passou a album, a confirmar-se isto será um dos registos que mais espero e com alguma expectativa diga-se.
Não existem datas concretas ainda, apenas se sabe que estará para breve pelos menos nos actuais flyers da PLR já vem com essa indicação.
Não sei se houveram mais alterações mas as primeiras informações davam conta que o artwork estaria a cargo do neozelandês Alex Brown (ilustrador que ja trabalhou com Diocletian).
Uma coisa é certa atendendo ao imaginario da banda e depois do excelente booklet do primeiro album (sim eu adoro estes pequenos pormenores), só espero que o novo ilustrador esteja á altura do que fez o Nick Yanchuk no Archaeaeon que foi realmente muito interessante.
Em relação ao som a banda na altura afirmou que este ep elevaria a banda para um novo nivel, pois bem se o primeiro foi o que foi...só resta aguardar aquilo que esta banda nos atirará para cima agora.
Já agora estes canadianos são a par de Portal e Dead Congregation as minhas bandas preferidas actualmente dentro do Death-Metal....
Deixo aqui uma faixa (Wraithlike) do primeiro album:

Medicamentos






Entre outras coisas:
Semen Drenched Slave of the Devil-Occult Anal Rape, uma das bandas mais filhadaputa que ouvi nos ultimos anos...
Neurosis-Enemy Live NYC 94, primeira edição de 500 copias
Neurosis-Empty, 7´limitado a 2000
Neurosis-In These Black Days 7´,tributo a Black Sabbath
Satanic Warmaster-Black Metal Kommando/Gas Chamber

Heirs-Alchera


Ultimamente não tenho falado aqui muito sobre este tipo de bandas,mas continuo a ouvi-las e sempre que possivel vou metendo aqui umas notas sobre aquelas que me parecem mais interessantes, partilhando-as com quem aqui vem fazer visitas de vez em quando e gosta destas coisas...
Os australianos Heirs são mais um dos bons exemplos dentro deste estilo e que merecem aqui umas palavrinhas.
Ligados a uma das boas editoras actuais dentro deste universo (Denovali Records) este quarteto vindo do outro lado do mundo consegue mostrar em pouco mais de uma hora o porquê de serem uma banda a ter em conta actualmente dentro deste universo.
Musicalmente vou descreve-los como uma mescla explosiva de Post e "Drone" Rock instrumental,não tão violento e destrutivo como o caso de uns Omega Massif mas mesmo assim com momentos que bem poderiam sair de um qualquer bom disco de A Storm Of Light,Pelican,Ufomamut ou dos excelentes Lento para os situar com algumas das bandas que já foram aqui varias vezes mencionadas.
Sonoridade algo outonal e ritualista mistura-se com encantos primaveris deixando uma suave brisa no ar que actua como uma perfeita ost para aqueles momentos mais introspetivos que por vezes sabe bem ter uma ou para uma daquelas noites onde se precisa de relaxar o corpo e a alma.
Uma coisa que realmente gostei aqui é o aspecto cinematografico que parece existir ao longo dos temas e isto é algo que muitas vezes procuro neste tipo de bandas.
Os temas parecem interligados entre si,criando explosões e momentos zen que resultam muito bem e este aspecto é algo que muitas bandas nos dias de hoje parecem comecar a perder um pouco dentro deste estilo, já que os temas acabam por andar a deambular de um lado para o outro sem aparente ligação, aqui isso não acontece...dando origem a uma curta metragem sonora realmente fantastica.
Destaco aqui a "Mandrill" que me parece ser o ponto alto deste trabalho embora o album valha pelo seu todo...uma banda a ter em conta se gostam de bom Post-Rock.
http://www.mediafire.com/?qnjuzddlnqy
Fica aqui a excelente "Mandrill"

Sixx-Sister Devil


Benvindos ao final da decada de 70 e meados da decada de 80 onde aquilo que se chamava "vanguardismo" começa a dar os seus primeiros passos e que mais tarde seria visto como a fase embrionaria do movimento gotico...
Apresento-vos os Sixx.
E que banda é esta?
Bem algumas pistas sobre quem está por detrás deste projeto:
Virkenes no tribunal,culto satanico,repetição hipnotica de notas musicais que nos deixam num estranho mal estar fisico e espiritual, liturgia e imaginario demoniaco carregado de atmosferas que nos dias de hoje continuam a ser um fonte de inspiração dentro do Underground mais extremo,trio e Watain.
Chegaram lá?
Pois bem são esses mesmo que mostram neste mcd de nome Sister Devil uma nova musicalidade mais virada para aquilo que uns Joy Division,Sisters of Mercy ou Bauhaus criaram num passado distante...e que actualmente encontra alguns paralelos nuns The Devils Blood.
Se gostam de uma sonoridade mais light dentro da musica extrema mas ao mesmo tempo com alguns ambientes bem escuros certamente os Sixx são algo a não perder de vista.
Muito boa cena...enjoy the sick sister devil fuckers!!
http://depositfiles.com/pt/files/i8psb1j00

Premonições:Watain


De acordo com o Blabbermouth sairá em Abril (mais uma) a primeira semente do proximo album dos suecos Watain.
Em jeito de antecipação ao album a editar em Junho a banda vai lançar em formato duplo o single "Reaping Death".
Para além da primeirissima amostra do novo album a banda vai oferecer duas covers por cada uma das rodelas.
Do lado mais pequeno ou seja o mcd a banda sueca faz uma versão do "Return of Darkness And Evil" de Bathory, embora mais que batida, acredito que esta cover porá muita gente já a salivar, enquanto no formato mais grande (7´) a banda escolhida são dos italianos Death SS com a "Chains of Death".
Sobre esta não conhecia o original e fui dar uma escuta,acabei por encontrar paralelos com aquilo que o Erik tem falado acerca daquilo que mais gosta de ouvir,será que a banda vai entrar em territorios da suposta "melhor rocknroll banda do mundo" The Devils Blood?
Achei o ambiente de DeathSS,pelo menos naquele tema bastante similar com aquilo que a banda holandesa por vezes cria embora num aspecto mais fumarento.
Mas resta aguardar pelos dias 6 e 30 Abril para ver como funcionaram as coisas e claro finalmente ouvir novidades daquele que poderá ser um dos mais possessos albuns deste ano.

Premonições:Hell Militia


Deixo aqui uma curta linha branca com pingos vermelhos para o novo trabalho dos franceses Hell Militia (Last Station on the Road to Death)
Quem conhece sabe o que esperar e pela primeira amostra a coisa promete,já que os dois temas são realmente muito bons.
Em Abril pela Debemur Morti....ou quem sabe antes e até lá que Deus vos acompanhe!!
http://www.mediafire.com/?yznd0dodj3n

Premonições:Twlight Part III


E já agora sairá tambem esta edição limitada..

Tal como se esperaria é a Southern Lord a editora responsavel pelo regresso de Twilight, é já em Abril que o "Monument To Time End" sairá da penumbra..
Pelo que a propria editora descreve e pelo que já li este album irá rebentar com aquilo que mostraram no seu primeiro album (um dos mais interessantes dentro do chamado USBM) e será tambem mais virado para o "more riff-oriented and stoner-groove sound" e se conseguirem ter uma ideia juntem isto com o BM americano..
Dito isto e conhecendo bem as bandas principais dos seus elementos tudo se transfomará numa imensidão de ansiedade musical expectante até as primeiras escutas.
Para mim este é um dos albuns que mais aguardo com bastante expectativa este ano.

Premonições:Sayyadina


Eles estão de volta.....
Se Napalm Death teve o impacto que teve á muitos anos atrás....Nasum continuou com a senda....veio um tsunami e morreu tudo....os Skitsystem tomaram o seu lugar.....mas depois descobri uma bandas mais violentas que já ouvi na minha vida os : SAYYADINA.
Agora na Relapse aqui ficam as primeiras amostras do proximo petardo:
http://www.myspace.com/sayyadinagrindcore

Dina diz Ya!!
Grindcore filhadaputa da suecia....procurem os albuns por ai, THAT`S A ORDER, FUCKERS!!

Burial Invocation-Rituals of the Grotesque



Acho piada ás vezes ler certos artigos na imprensa a falar deste estilo e a associa-lo a certas bandas, não, não vou aqui falar de nomes porque isso não é para aqui chamado agora, mas para mim existem certas que roçam o bizarro...talvez até mais que muita banda que aqui vos vou mostrando..
Mas pronto se querem DM daquele bom e carregado de podridão eu dou aos meninos...
A juntar a alguns nomes que tenho colocado aqui nos ultimos meses deixo aqui mais um petardo musical para gente que tenha bom gosto dentro do estilo.
Os turcos,sim leram bem turcos, desta vez não são australianos nem de outro sitio qualquer, mas preparem-se que isto quando comecar a tocar vai doer...
Dão pelo nome de Burial Invocation e tal como o nome indica são uma autentica invocação mortuaria bem morbida, não estejam já a pensar em Portal ou Mitochondrion, nada disso, aqui ouve-se daquele DM da velha guarda negro,podre,brutal e carregado de gases nauseabundos saidos de uma qualquer urna aberta...
Para vos situar melhor talvez os nomes dos já aqui falados Hooded Menace,Funebrarum,Ignivomous ou dos sempre bem vistos nestas coisas Crematory ou Dead Congreation vos façam sentir um pouco os odores que aqui se cheiram...
Não há muito mais a dizer a não ser esta demo é até agora a mais poderosa que ouvi este ano dentro do estilo e se gostam de DM no verdadeiro sentido do termo, primeiro morram e depois ouçam isto...
http://www.megaupload.com/?d=SL9ONB8Y
Myspace:
http://www.myspace.com/burialinvocation

City Of Fire-City of Fire


Os Fear Factory nos ultimos anos tornam-se numa autentica novela em grande parte devido ás desavenças entre o Burton e o Cazares e actualmente estes dois com o Raymond e o Christian na disputa que envolve o uso do nome da banda....mesmo um magnifico ultimo album na bagagem parece que ás historias á volta deles continuam entranhadas nos gajos.
À acrescentar isso o Dino envolveu-se numa coisa estranha que é quase mediocre o Burton deu vida aos muito encompreendidos AotW e tocou neste fantastico album que aqui vos vou falar...
Os City of Fire(nome inspirado na cidade de Vancouver) são praticamente desconhecidos pelo menos para mim até á poucas semanas atrás, mas espero que deixem de o ser tambem para muitos de vós nos proximos tempos.
A banda é formada por metade dos actuais FF.
O Burton C. Bell encarregou-se do excelente desempenho vocal e o Byron dedilha pesadissimas linhas de baixo como só ele sabe e a esta dupla de peso juntam-se os elementos do canadianos Shocore para um album que consegue ser surpreendente, ainda mais se conhecerem os Shocore,não procurem que não vale a pena, a serio, a não ser que gostem de nu-metal mesmo mediocre.
Mas não é nu-metal que se ouve aqui nem os City of Fire são uma versão de Shocore com a voz do Burton, nem isto é uma estranha viagem como os AotW ou uns FF parte II, aqui as coisas funcionam de maneira ligeiramente diferente,para o melhor.
Primeiro aspecto nota-se um certo carisma metalico que lembra um pouco os utimos trabalhos de SYL ou num patamar diferente algumas das experiências mais modernas de por exemplo uns Nevermore.
Na minha opinião talvez isto seja uma junção destes dois mundos com um toque mais suave vindo daqueles temas que dão a estocada final aos albuns de FF e que deixam uma estranha nuvem no ar..
Não sei se conseguem ter ou ficar com uma ideia depois desta definição lirica, mas é realmente o que se ouve aqui, musicalmente este album é um doce chega mesmo a ser algo magico á medida que se vai descobrindo cada vez mais tanto nos temas mais calmos como nos momentos mais violentos é que os 11 temas que compõem este trabalho acabam por tornar a escuta numa agradavel experiencia e conseguem manter-nos bem acordados.
O que não é muito usual, pelo menos para mim isso acontecer neste estilo nos ultimos tempos/anos, mas todas estas caracteristicas melo-modern-extrememetal acabam por resultar bastante bem.
Bons momentos como a "Carve Your Name" fundem-se com paisagens acusticas e derivações explosivas (neste aspecto a "Hanya" dá cartas) que em alguns casos quase entram num especie de stoner modernaço carregado de anabolizantes (confiram a brutal "Spirit Guide") e que me deixaram com um enorme sorriso nos labios.
Enfim acho que isto é um excelente album para quem gosta de musica extrema do lado mais moderno mais planante e experimental e que não cai no erro da explosão atómica com vocalizações manhosas, solos metidos á força,compassos anormais e brincadeiras que não lembram a ninguem...isto é do melhor que se poderá ouvir actualmente dentro deste estilo.
Se gostam dos nomes que falei ou quiserem dar uma escuta não percam isto por nada, vão curtir...
http://www.mediafire.com/?mn2mi2dvtjv
Confiram a "Gravity"

Premonições:1349


Bem depois do estranhamente mal recebido e incompreendido "Revelations Of The Black Flame" editado no ano passado, os noruegueses 1349 parecem estar cheios de ideias já que se preparam-se para lançar mais um novo trabalho.
Mesmo com o ainda ultimo album a fermentar na cabeça de muita gente a banda liderada pelo Frost e Ravn, resolveu apostar de novo num retorno ás raizes mais furiosas da banda...
Afinal o universo explorado no REV não passou de uma faisca que fica por explorar, mas a pressão dos seguidores da banda talvez tenha pesado mais...resta esperar pelo que ai virá em Abril, mas pela amostra da track list do "Demonoir" (titulo escolhido)....a banda agora parece apostar no lado mais ortodoxo do BM.

Premonições:Blut aus Nord


Está pronto o novo album dos franceses Blut aus Nord.
Desta vez será algo feito á maneira antiga, já que o album intitulado "What Once Was" apenas terá direito ao formato vinil.
È nova editora da banda (Debemur Morti Productions) que será a responsavel por este aguardado lancamento depois da saida da britanica Candlelight.
Brevemente colocará mais informação, mas não deve tardar muito a serem conhecidos mais pormenores acerca do material incluido.
Depois do excelente Memoria II espera-se mais um daqueles albuns carregados de mistério,vanguardismo e toada majestosa seja virada para os lados mais negros ou mais planantes...enfim uma daquelas obras que só a banda do Vindsval sabe criar..

Premonições:Ondskapt


Exclusivo da Osmose Productions.
O intemporal "Dodens Evangelium" está para muitos (eu incluido) quase no mesmo patamar de um S.M.R.C., ou seja um dos melhores albuns de BM criados até hoje dentro da vertente ortodoxa do estilo.
Gravado no ano passado nos Necromorbus Studios, este novo registo fará a celebração (espera-se uma liturgia bem negra) dos primeiros 10 anos da banda sueca e terá o titulo "Arisen From The Ashes".

Premonições:Triptykon


Está quase....

Talvez um dos mais aguardados albuns deste ano senão o mais mesmo!

Medicamentos



Neurosis-Times of Grace,reedição em duplo cd com o irmão gemeo "Grace" de Tribes of Neurot.
Diabolicum-The Dark Blood Rising (The Hatecrowned Retaliation)---Picture Disc limitado a 500 copias.

Premonições:DarkSpace


DarkSpaceIV.
Brevemente...
"Quando olhas para o Abismo, o Abismo olha para dentro de ti"

Serão tambem convidados especiais do TGW no RoadBurn deste ano.