Astarte-Demonized


Foram das primeiras bandas totalmemente femininas a tocarem BM.
Vindas da Grecia terra de bandas miticas como Rotting Christ ou Necromantia provocaram na altura um misto de riso e curiosidade por parte dos ouvintes de musica extrema.
Não querendo ser maxista mas na altura era muito raro existirem bandas de meninas com algo interessante para se dizer,ou melhor para ouvir ainda mais totalmente femeas existiam excepções mas poucas,talvez apenas Mythic e 13 fossem uma excepção atendendo a musica extrema porque frontwomens a frente de outras bandas começava a ser normal e em varios estilos.
Ao contrario do que se passa hoje em dia com em todos os estilos tudo mudou.
Mas vamos ao album.
Primeiro o que se ouvia no inicio foi se perdendo com os tempos e quem conhece a banda sabe perfeitamente disso foram andando de salto em salto a procura de espaço proprio.
Não é facil e ter um bom palminho de cara não chega,pode ajudar mas não chega para o que interessa realmente que é a musica.
Neste novo album talvez o mais agressivo da banda lançado nos ultimos anos viram-se para o Death Metal.
Extremo e melodico por vezes,com boas vocalizações de parte da menina Tristessa,talvez o seu melhor registo,mas sempre com aquele toque caracteristico dela ajudada por alguns nomes sonantes(Atilla a cabeça),as coisas até acabam por funcionar muito bem por vezes como o tema Lycon talvez o mais interessante do album ou o "Heart of Flames" que lembra uns Otep misturados com Arch Enemy.
E estes ultimos são talvez o nome que mais nos apareça a cabeça depois de umas escutas,mas a meu ver este Demonized bate o ultimo trabalho dos suecos e a Angela ainda dá uma ajudinha num tema.
Existem algumas surpresas e acabam por redefinir o seu som quase totalmente e perde quase totalmente aquele sentimento meio bronco que se ouvia nos outros trabalhos anteriores,alguns mesmo maus.
Não é uma banda que siga muito,mas parece-me um bom album ideal para quem gosta de Arch ou Death moderno com um toque meio sueco,quem gosta deste estilo provalvemente vai ter uma surpresa.
Destaque tambem para o incrivel trabalho ritmico a bateria está brutal.
Acima da media e acabou por surpreender pela positiva,talvez tenham finalmente encontrado o seu rumo,porque este é de facto o melhor album e mais interessante até a data atendendo ao que conheço delas ou então foram os novos membros que vieram da uma ajuda Smile
http://www.megaupload.com/pt/?d=GXE7A5YS

Sem comentários: