Gallhammer-III Innocence


Agora ficam aqui umas palavrinhas sobre o novo album das niponicas Galhammer "III Innocence".
Um pouco diferente do anterior Gloomy Lights este novo album continua a beber bastante em bandas como Hellhammer e algumas de Doom mais arrastado embora neste se encontre outros pontos de ligação a outros estilos como o Sludge mais pesadão e um pouco ambiental ou o Crust bem caracteristico da banda.
Com algumas partes mais melodicas que vieram acrescentar algo de novo ao som encontram-se aqui pontos em comum com algumas bandas como Esoteric,Noothgrush,Bloody Panda ou 13(foda-se é a segunda vez que menciono esta banda aqui no espaço de uma semana)e até algumas bandas Dronenianas o que misturado com o tal feeling Hellhammer consegue obter um resultado bem interessante.
Acaba por ser uma boa mistura de sonoridades alternativas sejam elas depressivas como o que se ouve na maior parte do album sejam elas mais arrastadas e lentas ou totalmente raivosas.
A voz com aquele som feminino caracteristico mas extrema o suficiente vai-se envolvendo em diversas sonoridades tal como na parte instrumental que falei em cima tanto é berrada e meio BM como por vezes soa quase arrastada a boa maneira Drone enquanto por vezes se torna angelical,não no sentido meloso mas num angelical sujo e triste.
È mais um album interessante lançado pelas japonesas que certamente não será para todos,mas que a meu ver é bem porreiro.
È uma especie de musica alternativa extrema o que aqui se ouve algo tipo Boris meets Hellhammer.
Destaque para os temas "Slog", "Last Scary Dream" e "Ripper in the Gloom" o viciante "Killed By The Queen" ou o assustador "Song of Fall" .
http://lix.in/c5cba0

Sem comentários: