Jesu-Conqueror


Antes de mais quero dizer que gosto bastante desta banda,surgida da mente de um senhor chamado Justin K. Broadrick (ex muitas grandes bandas inglesas).
Desde que ouvi aqui a uns anos um album chamado Heart Ache,com apenas dois temas, dois monstruosos de 20 minutos que me deixaram fascinado, continuou o encanto com o Jesu passado um ano,que considero um dos melhores albuns de "drone ambient"(se é que este rotulo existe)feitos até hoje.
Ouvir estes dois colossos sonoros é como sermos arrastados atraves de algo meio planante e a envolvencia transmitida é fascinante.
Este ano e depois de um ep um pouco fraquinho na minha opinião,e digo isto porque talvez não estaria preparado para tanta suavidade,faltava algo aquele peso melodico,aqueles riffs meio demolidores que sempre caracterizam a banda e acima de tudo temas longos,lentos e labirinticos.
Com a chegada deste novo album as coisas melhoram,e bastante comparando com o Silver.
Talvez o Silver fosse apenas um teste para ver como funcionavam as coisas e mais importante a creatividade do Justin voltou a funcionar,ouça-se o tema Medicine ou o Old Year e tirem as vossas ideias.
A nivel vocal nota-se algumas diferenças com o uso mais descardo de mais melodia em vez daquele registo mais caracteristico da banda feito do alto de uma montanha meio "ecoante",e para comparar e verificar isso basta ouvir o tema Medicine e comparar com o "antigo" Old Year.
A nivel sonoro nada a apontar voltaram os riffs pesadões (ex:Brighteyes),e a complexidade dos temas continua inalteravel.
Depois de ver a capa(em baixo) aqui há uns meses e depois da participação na tour com Sunn O))),pensava que vinha ai um album diferente talvez mais virado para os sons mais estranhos da banda do Greg e Stephen,mas afinal não, as coisas lá no fundo e falando mais criticamente fazem uma reprospetiva da carreira deles,da curta mas excelente carreira deles.
E se existem bandas que vale a pena descobrir hoje em dia esta é concerteza uma delas nem que seja apenas pela simples razão da originalidade do seu som.
È mais um grande album desta grande banda absolutamente delicioso e viciante e a companhia sonora ideal para se ouvir em tardes chuvosas de Inverno.

Sem comentários: