Slavia-Strength And Vision


Logo na abertura promete.
Depois da pequena intro de Dvorak regressa-se aos tempos da II Grande Guerra tanto a nivel sonoro com ambiental uma especie de Black militarista misturado com algo mais melodico (aqueles riffs no meio são fantasticos)mas com a sensação de se ser bombardeado por uma legiões de Panzers alemães.
È assim que funciona o primeiro tema do album "Strength and Vision" de nome "Pissdrained Castles... " para parar no final numa marcha triunfal um pouco como fazem bandas como os Loits.
A partir daqui tudo soa necro e possesso ajudado com alguns samples que encaixam bem nas musicas como é o caso do que se ouve no tema "Divided by Three" em que a Marcha Funebre dá uns contornos bem estranhos no tema,algo que misturado com a aura criada pelo senhor Vikotnik de Dodheimsgard acaba por dar um ar sufocante ao tema tal como acontece no "The Abess Desecrator" em que tambem diz umas palavras fofas.
E por falar no mister DHG existem outros nomes sonantes por aqui de bandas como Taake e Glorior Belli embora apenas em Live porque todo o album musicalmente saiu da mente do ex:Disiplin.
A sonoridade completamente blasfema que se ouve por aqui deve muito a albuns brilhantes como o Monumental Possession embora não atinga a perfeição do mesmo ou a algo mais Disiplin ferrugento e outras bandas que não me apetec nomear agora senão ainda me chamam nazi.
São adicionados pequenos samples que no entanto ajudam a dar vida ao album.
Temas como "Divided by.." que falei em cima o "The Abess.." ou o petardo meio Diabolicum "Not Even Human..." são talvez os mais interessantes mas no geral acaba por ser um album interessante tal como esperava.
Andei vidrado nos primeiros contactos oferecidos aqui há uns meses no Myspace e o resultado final é bem positivo ou neste caso negativo.
Em vez de uma bombinha de carnaval aqui é mais uma bomba atomica que é lancada não tão potente como a lançada em Hiroshima mas com um efeito sonoro bem devastante e com um rasto de Zyklon-B no ar...não a banda mas o gas mesmo.
Para ouvir sem preconceitos.....existe muita paz e amor por ai nesta altura as vezes até aborrece....
http://rapidshare.com/files/33256157/Slavia_-_2007_-_SAV.rar
PW:metal-forever

Sem comentários: