Down-III Over the Under


Depois do furacão as mortes.....a libertação....será?
Acredito que isto seja um manifesto sobre tudo o que tem andado a volta da vida da banda e em especial do Anselmo isto tudo mais uma vez misturado com o efeito das ervas.
Sobre esta superbanda de contornos sulistas pouco existe a dizer continua a seguir o rumo do II,por vezes com uma sonoridade quase a roçar Alice in Chains (The Path?) ou mesmo Soundgarden,"Never Try"parece retirada dos melhores momentos da banda do Cornell,alias por falar nisso sempre achei que o Anselmo tinha algumas semelhanças com o gajo pelo menos quando canta algo mais calmo.
Esperava um album cheio de raiva para afastar alguns demonios que por ali parecem andar mas na realidade tudo soa um pouco desolador e dorido.
Bem é certo que é uma das caracteristicas do Sludge mas falta o tal poder e substancia a nivel instrumetal para dar o efeito desejado porque a voz consegue ser cativa o suficiente para dar um toque especial ao album,talvez este seja um dos melhores trabalhos em que o Phil meteu as goelas.
O homem pode ter todos os defeitos mas que tem uma voz muito boa isso é inegavel quer seja aqui ou nas bandas onde esteve.
As guitarras são demasiado chorosas e parecem uma mistura de Grunge com Stoner por vezes soa estranho mas é verdade e a bateria do Bower falta-lhe um pouco aquele poder que costuma imprimir quando toca ou melhor nalguns momentos ainda consegue atinguir esse ponto mas na maioria das vezes fica-se pelas intenções e depois o tal Corrosion of Conformity tambem não ajuda por ai alem como já disse parecem meio á deriva talvez ainda efeitos do Katrina,não sei.
Não,não é outro NOLA segue o rumo do II,talvez até mais meloso mas ainda assim com aquele efeito meio psicadelico caracteristico da banda o que já não é mau ao menos isso não se perdeu.
Gosto dos temas "Nothing in Return" que tem um efeito fumarento bem interessante e uma letra gira,o "On March the Saints","3 Suns and 1 Star" o tal "Never Try" e o sentido "Beneath the Tides"que abrem algumas portas novas como ja tinha dito ou o "In Thrall of the it all" e e depois a brincadeira que é o "Pillamyd" soa desnecessaria e algo confusa entre outros temas que apenas enchem,enchem mas não rebentam.
No geral o album não é mau mas nota-se muita confusão e muitos passos dados com algum receio e medo,esperava algo mais aspero e furioso coberto de lama e raiva...afinal é algo contido e talvez um pouco intimista e pessoal.
Vamos ver o que fará no futuro até lá fica a duvida...mas uma coisa é certa há que afastar certos demonios...ou então tirar partido deles na sua totalidade.
http://www.rapidsafe.net/rc-MjZzkzYxcTM/Down_-_III_-_Over_the_Under__2007_-by-Warlock81.rar
PW:bunalti.com

Sem comentários: