Red Harvest-A Greater Darkness


Com um enorme culto dentro do underground,muito por culpa dos projectos e participações especiais dos seus membros noutras paragens,e com uma longa carreira chega agora o novo album "A greater darkness".
Mais uma vez a qualidade sonora que se ouve ao longo dos 10 temas é topo de gama e mais uma vez confirma-os como uma das bandas mais interessantes vindas da Noruega actualmente.
A mistura de estilos que vão desde o extreme metal ao industrial tem a qualidade suficiente para manter o ouvinte com as orelhas no ar ao longo de quase uma hora e acreditem não é mal desperdiçada.
Temas lentos mas com um peso brutal misturados com ambientes industriais sempre foram a imagem de marca da banda e este mais uma vez não foge a regra,tudo isto condimentado com a roquidão sonora do senhor Khan,que tem um trabalho espectacular dos melhores que ouvi nos ultimos tempos dentro do metal mais extremo.
Existem temas viciantes como por ex Hole in Me,que poderia perfeitamente passar por algo feito pelos Neurosis,tanto a nivel instrumental como vocal,alias diversas vezes se notam influencias na voz dos senhores Kelly ou Von Till,basta ouvir o album com atenção,se a banda americana toca-se algo mais, digamos extremo talvez soariam assim como o que se ouve no tema I sweat womb.
Outro tema que merece destaque é Mouth of Madness,mas destacar apenas estes dois no meio dos 10 é complicado,todos eles são acima da média.
O trabalho feito pelo Lrz nos samples soa apocaliptico(ex Beyond the limits of physical xperience ou warthemes) é bem poderoso o mesmo se aplica á parte ritmica nitida e potente.
Um excelente trabalho que merece ser ouvido,porque vale a pena.
Assustadoramente negro mas sobretudo tocante,sobretudo tocante.

Sem comentários: