Deadbird-The Head And The Heart


Mais uma banda para ajudar a festa.
Americanos e algo pantanosos uma mistura de Minsk antigo com algo mais Rwake(alias a banda tem ligações a eles) mas com uma aura algo ferrugenta de Southern Rock.
Poderoso,mas com certas partes mais ambientais e acusticas que acabam por embelezar um pouco a sonoridade deles.
Os temas vivem bastante dos riffs de guitarra melodicos mas tocados com sentimento um pouco como fazem bandas como os Mastodon ou Baroness embora no caso dos Deadbird as coisas sejam bem mais pesadas e agoniantes o que acaba por tornar a escuta do album bem mais interessante do que o que estas bandas andam a fazer actualmente.
A mistura de calma com agressividade da banda torna-se perfeita a dados momentos embora não seja original é certo mas a meu ver esta banda consegue recriar bons momentos sonoros pelo menos para que gosta deste tipo de som ou se revê um pouco nas bandas que citei em cima.
O album é de 2005 mas mesmo assim acaba por soar actual visto ser um estilo que hoje é bastante ouvido ou supostamente é muito ouvido.
E depois existem temas que dão um prazer brutal ouvir como o "Eclipse of the Rye" tomara algumas bandas fazerem pequenas perolas destas.
A descobrir por fans de Kylesa,Rwake,Minsk etc....acho que vai valer a pena.
http://www.megaupload.com/pt/?d=C1WIHGX5

Sem comentários: