Scarve-The Undercurrent


EU ADORO ESTES FRANCESES,antes de mais.
Já sigo a banda há uns anos valentes e numa altura em que toda a gente se preocupa em encontrar bons albuns e boas bandas,acho que os Scarve são um caso a seguir com atenção ou a reedescobrir.
Se os companheiros Gojira têm encantado meio mundo os Scarve tambem o poderão fazer com a mesma categoria,acho.
Mas vamos ao rock.
O album começa logo com dois elementos em destaque no seio da banda o baterista Dirk e o vocalista Pierrick(voz gutural) que parecem dizer "olá, nós voltamos mais poderosos e escuros que nunca".
E de facto voltaram mesmo,muitos poderão dizer que soam a isto ou aquilo,mas do soar com classe ao copiar vai uma enorme distancia a meu ver.
E se existe coisa que salta a vista é a banda ter conseguido captar um som proprio ao longo dos anos e isso ninguem pode negar.
Acho que este album é talvez o ponto maximo deles até agora,é certo que quem conhece a banda poderá dizer o contrario,mas isto cá para mim é superior ao petardo que foi o Luminiferous ou o Irradiant,pelo menos em termos de peso e versatilidade e se esses albuns já o eram então imaginem o que se ouve neste.
O material é muito bom vão buscar boas influências e dão-lhe o tratamento Scarve habitual e transforma-no um album poderoso e principalmente cativante.
A mistura de som extremo com melodia é uma das caracteristicas fulcrais da banda,mas em vez de soarem como copias de uma banda sueca qualquer,superam tudo isso e acabam por funcionar bem melhor que muitas delas.
Já aqui falei do Dirk (baterista) que faz um trabalho absolutamente incrivel,na minha opinião este rapaz é talvez um dos melhores bateristas que por ai andam e talvez por isso o seu nome seja muita vez associado a outras bandas.
E por falar em bandas neste novo album existe uma certa aura Phazm outra banda ligada a Scarve atraves da voz do Pierrick.
Por vezes os grunhos deste homem soam assustadores como o que se ouve no tema A Few Scraps Of Memories,capaz de envergonhar sei lá um David Vincent.
Mas destacar apenas isto num album tão completo quanto este não chega e aqui fala-se de excelentes musicos que funcionam como um todo ou melhor se completam uns aos outros.
Afinal ainda existe vida no meio deste estilo,anda é lá por baixo e é preciso desenterra-lá e atira-la bem alto....acredito que os Scarve precisam bem que o seu nome seja ainda mais falado não para o mal mas pelas excelentes musicas que criam...sempre.
Mais uma vez surpreendem pela positiva para ouvir bem alto,tal como os albuns anteriores.
http://rapidshare.com/files/20454509/Scarve_-_The_Undercurrent__2007_.rar

Sem comentários: