Ghost Brigade-Guided By Fire


Com a suposta "loucura" que por ai anda em relação a estes finlandeses ficam aqui mais umas palavras.
As bandas finlandesas são muito estranhas conseguem recriar melodias bizarras e estranhas principalmente aquelas vindas dos estilos mais extremos como o Doom e o Black fora disto pouco existe a dizer e poucas são aquelas que realmente valha a pena ouvir tirando um ou outro caso como Amorphis.
Mas depois de tanta coisa que se ouve achei por bem dar uma hipotese ao album destes moços.
Primeiro e talvez pela descrição que tenho lido da sonoridade algo entre Katatonia e Neurosis(??!!!).
Achei a descrição engraçada mas antes de ouvir pensei será que funciona?
Pois bem a parte de Katatonia é correcta alias nota-se que é uma banda que deve ser bastante ouvida pela banda,mas não só a voz lembra-me por vezes um certo amorphismo daquele pos Tales e antes Eclipse.
As vezes tenho a noção que todos os vocalistas finlandeses dentro deste estilo cantam com a mesmo timbre,embora a voz mais rasgada soe porreira como aquela que se ouve no tema "Based on You".
Tanto recorda Katatonia como Amorphis até aqui nada de mais,agora a outra parte.
Nunca devem ter ouvido Neurosis para fazer tal comparação é que nem a nivel instrumental nem a nivel de sentimento se consegue apanhar isso e usar uma descrição daquelas deveria dar direito a prisão.
Mas pronto e depois deste meu desabafo que achei necessario as coisas giram um pouco a volta de bandas como Textures e The Ocean a nivel instrumental e va-la um pouco a recordar por vezes,apenas por vezes classicos como o The Beyond mas já a forcar um pouco.
Mas tirando estas pequenas partes tudo gira em torno do eixo Katatonia/Amorphis como já disse,os temas são bons e com uma carga emocional bem forte,mas não chega nem de longe nem de perto para se considerar algo do outro mundo,alias a banda tem os pes bem acentes no chão.
Muita melancolia nordica,bons refrões mas isto é algo que já facilmente se encontra em muitos outros albuns que por ai andam.
È um album perfeito para quem acha(e não são poucos) que Katatonia perdeu gas ou para queira ouvir uns Amorphis a soarem a Post-Hardcore(talvez a definição mais correcta,logo no primeiro tema "Rails at the River" se encontram esses dois mundos) ou para quem acha que as bandas finlandesas conseguem captar e misturar melodia com raiva de uma maneira bem engraçada.
Não me pareceu nada de mais,nada mesmo e esperava algo bem mais original mas vamos ver no futuro.
http://rapidshare.com/files/55743049/GB_GBF_2007_AtlantiX.Ru.rar.html
PW: http://atlantix.ru

Sem comentários: