Vreid-I Krig


Erguidos das cinzas de Windir esta banda consegue criar musica viciante,já o anterior album "Pitch Black Brigade" tinha rodado bastante por aqui.
Este ano chega mais um conjunto de canções bem ao estilo destes noruegueses que conseguem recriar e misturar uma atitude necro com algo mais acessivel e com algum groove.
Khold talvez o nome que mais se associa mas com algumas passagens mais calmas e meio planantes levam-nos para outros caminhos quase a roçar o folk nordico e a adição de instrumentos como violinos ou piano consegue dar uma certa beleza ao album que por vezes chega a ter um sabor meio celtico como o que se ouve no tema "I Krig".
Esta mistura algo quente com o frio das guitarras e da voz coberto com algum groove consegue chamar a atenção ao longo destes nove temas.
Riffs muito rotativos e hipnoticos,simples é certo mas eficazes o suficiente para bater o pezinho no chão e porque não cantarolar algo em nordico ou acompanhar alguns coros que por aqui se vão ouvindo.
Black/Thrash metal bem acessivel a qualquer um mesmo que não se goste deste genero penso que tal como acontece com os agora parados Khold consegue agradar a gregos e troianos,embora estes Vreid adicionem tal como referi algo mais soft e groovy mas mesmo assim a sonoridade norueguesa da voz consegue abafar um pouco as coisas e obter um interessante mistura de varios estilos embora sem nunca abandonarem o seu poleiro BM embora se tivessem um pouco mais de agressividade não perderiam nada na minha opinião é que neste album soam muito fofos por vezes até demasiado.
Para terminar acho que é um album porreiro para se ouvir em certas alturas em que nem se sabe o que ouvir dentro destes estilos porque aqui faz-se um apanhado de varias coisas,não é nada do outro mundo é verdade nem os vai tornar nuns Dimmu Borgir mas sempre são um pouco mais interessantes e é um album porreiro para ouvir no carro ao longo de uma viagem.
Temas a destacar:"I Krig","Dei Daude Steig Av Grav","Under Isen" e o estranho "Millom Hav Og" Fjell.
http://rapidshare.com/files/30895501/V-IK-2007-by-Warlock81.rar

Sem comentários: