Forgotten Tomb - Negative Megalomania


Uma enorme surpresa....
Desde ha muito tempo que estes italianos fazem parte das bandas que mais gosto de ouvir e sem duvida uma das minhas bandas favoritas.
A evolução desta banda têm sido uma constante e na minha opinião este album atingue o ponto maximo.
E se Katatonia foi e continua a ser uma enorme influencia na banda aqui é dado a ouvir o que seria dos suecos se não tivessem abrandado e continuassem aquele som depressivo do inicio,certamente soariam como o que se ouve neste fantastico album,e digo fantastico porque é mesmo e sem floreados nenhuns.
Primeira surpresa a parte vocal do Herr Morbid que adopta em algumas musicas uma voz,digamos diferente,quem conhece a banda vai ficar surpreendido,acreditem.
Segunda surpresa a parte instrumental que é de uma beleza completamente hipnotica,,mas não perdendo nada daquela aura depressiva,mas abandonando um pouco aquele Funeral Doom mais negro e caracteristico deles e adoptando agora ritmos lentos sobretudo apoiados em solos de guitarra mais influenciados pelo Doom mais antigo (ex No Rehab(Final exit) e o tema titulo) se bem que o tema "Blood and Concrete" ao longo dos seus quase 15 minutos faz uma viagem aos tempos do LBG ou SD e encerra o album com uma grandiosidade digna de registo.
È acessivel? é calmo? é diferente?
Sim é tudo isto e muito mais,mas não,não tocam post doom agora Smile pode parecer pelas palavras que usei em cima mas não é nada disso que se trata aqui é apenas uma nova fase da banda.
As primeiras escutas têm actuado como uma droga que vicia bastante por estes lados.
No geral é um album que vai surpreender e mesmo chocar muita boa gente principalmente aquele pessoal mais ligado ao BM,isto porque este album vem abrir muitas portas e certamente fechar outras,mas isso nem interessa.
Na minha opinião atinge a nota maxima e está encontrado o primeiro grande album de 2007,absolutamente genial.
NEGATIVE MEGALOMANIA

Sem comentários: