Dimmu Borgir- In Sorte Diaboli


Depois de tanta coisa que já aqui foi escrita que se poderá dizer mais?
Extremo versus Sinfonico,nada acrescenta ao que já fizeram até agora,o rumo é o mesmo.
Não gostei muito nestas primeiras escutas acho que lhe falta algo nem sei bem o quê,mas se olharmos para esta ultima fase da banda pouco distingue os albuns uns dos outros,parece que estamos a ouvir sempre o mesmo album uma especie de veryveryvery long play.
Poderiam evoluir mais um pouco como foi da transição Cacophonous para NB,que apesar de tudo foi um passo significativo na minha opinião,o som poderá se ter tornado mais "vistoso" mas resultou em pleno e a prova disso é o enorme sucesso que têm hoje em dia.
Mas como já disse aqui a coisa continua estagnada,acho que chegaram a um beco sem saida,ou talvez seja uma opção propria da banda,não sei.
Mas sinfonia misturada com som extremo já nós ouvimos muito e falo por mim estou farto de dizer quando sai um album deles apenas:"excelentes vocais do Vortex pouco mais" roda e roda e sai sempre o mesmo numero.
Isto não significa que a musica seja uma merda atenção,mas pouco têm de interesse por vezes até é algo monotona.
O trabalho do Hellhammer que até poderia ser interessante passa ao lado completamente,parece que lhe disseram"rapaz a banda é nossa nada de ideias nos queremos isto e acabou".
Isto até poderia ser algo que trouxesse novo sangue a banda mas não,o mesmo se passa com o Silenoz,parece que chegou a um ponto que só sabe tocar as mesmas coisas e o mesmo se aplica ao Galder.
Já o Shagarth nada a acrescentar é uma voz que encaixa muito bem neste tipo de som e continua soberba,talvez o melhor que por aqui se encontra,prefiro o trabalho dele neste album do que no DCA por exemplo,acho-o mais completo.
O som está poderoso como nos ultimos albuns o que ajuda bastante tambem.
Acredito que venderá muito,mas se querem ouvir musica desde genero mais interessante apanhem albuns como o New Obscurantis Order dos franceses Anorexia Nervosa,o Nucleus de Tidfall,numa onda menos demoniaca e mais espacial o Aeons of Magick de SiriuS ou melhor a discografia de Limbonic Art.
Destaco os temas "The Foreshadowing Furnace" e "The Chosen Legacy" talvez os mais vibrantes.
Mas no geral o efeito depois da escuta é tipo isto:
Um gajo vê uma mulher toda boazona e quer leva-la para a cama,depois de o conseguir chega-se a conclusão que afinal a vizinha feia do lado tambem faz as mesmas coisas e com muito mais loucura e paixão.

Sem comentários: