Wyrd-Kammen


Depois do muito interessante novo album de Forgotten Tomb lançado aqui há uns meses chega agora mais um interessantissimo de Black/Doom embora bem mais poderoso e a puxar mais para o Death,daquele arrastado e triste...
Hum,não,não, esquecam MyDyingBride não é bem nesse estilo é algo mais,como dizer um pouco roqueiro por vezes(Katatonia way) e acustico.
A banda finlandesa consegue recriar umas belas paisagens semi-acusticas que dão uma tonalidade meio pagã a sonoridade que ora misturada ora intercalada nos temas consegue obter um belo efeito.
È certo que apesar de lançado no Verão o que se escuta aqui têm mais a ver com dias outonais e chuvosos do que algo mais quente e solarengo...aqui o sol é completamente ofuscado no meio dos instrumentos e voz do Narqath,criando uma aura bem triste e solitaria.
Penoso e melancolico são as melhores palavras que podem definir os 8 temas originais mais a versão,mas sobre essa já lá vamos.
Os temas pouco passam os 7 minutos,o que depois do que disse até pode soar estranho,porque geralmente as bandas deste genero adoram criar epicos longos,embora muitas vezes com muito pouco lá dentro ou então arrastando-se sem direção nenhuma.
Talvez por vezes o nome que mais venha a cabeça seja Katatonia principalmente pelo som da guitarra,mas não só ,consegue misturar essa influencia sonora mais obvia com muito mais coisas tiradas de dentro do universo do Black ou do Death-Metal mais sorumbatico.
Destaco os temas "These Empty Rooms" que confirma a minha frase anterior,o primeiro tema "The Hounds of The Falls" o fantastico "Kammen" que dá nome ao album o enorme epico "Rajalla" para mim talvez o melhor tema,neste os 7 minutos são multiplicados por quase 2.5 e uma versão do tema "I Break" bem mais negra que o original...sim desses mesmo no final.
Ideal para fans de Death/Doom,fans de bandas como Katatonia,Swallow the Sun,Vintersorg etc ou então para quem gosta de sonoridades mais Pagãs e atmosfericas vindas do norte da Europa misturadas com musica extrema,embora não no sentido parodia Finntroll,para estes todos ou então para apenas quem quer descobrir um excelente album com um sentido bem cinzento.
Muito interessante e porreiro mistura muita coisa mas o resultado final é acima da média.
http://rapidshare.com/files/32785437/Wyrd_-_Kammen__2007_.-by-Warlock81-part1.rar
http://rapidshare.com/files/32772636/Wyrd_-_Kammen__2007_.-by-Warlock81-part2.rarr

Sem comentários: