OM-Pilgrimage


Nascidos das cinzas ou mais concretamente dos fumos de Sleep os OM tem são actualmente uma especie de alimento para a mente algo similar a uma substancia meio alucinogenica e calmante.
Inspiradissimos por algo sobrenatural o som desta banda é algo muito estranho,violentamente sensivel e transcendental.
Algo como um recital biblico no meio de uma daquelas festas hippies cobertas de acido bem ao estilo do Leary com uma vibração bizarra mas totalmente envolvente.
E vibração é algo que aqui não falta mas ao contrario do primo extremo(Drone) aqui as coisas funcionam num patamar bem mais acustico e lento mas com o mesmo efeito dopante e completamente hipnotico,exprimentem ouvir isto "naqueles momentos" o efeito acaba por baralhar a vossa mente e percepção.
Drone sem o peso da distorção electrica é a melhor definição sonora ajudada por uma voz que actua como mestre de cerimonias de todo este poderoso conjunto de musicas.
Sem direção musical logica é um misto de musica tantrica e ambiental com algo mais gigantesco e variado por vezes uma especie de Tool acustico mas sem a voz do Maynard.
Acusticamente o album é de uma beleza enorme que vem acalmar um pouco os efeitos tempestuosos da mente ao ouvi-lo.
Este album deixa-me meio paranoico por vezes e se querem algo para ouvir nas proximas noites exprimentem isto.....mas cuidado tal como qualquer droga isto cria habitos de consumo e cria dependencia sonora brutal.
http://www.rapidsafe.net/rc-AjZiJTM1cTM/Om_-_Pilgrimage__2007_-WARLOCK81.rar
PW:
bunalti.com

Sem comentários: