Rosetta-Wake/Lift


E agora um dos grandes albuns do ano dentro do AmbientPostHardcore ou lá o que seja isto.
Depois do espectacular "The Galilean Satellites" que gostei bastante(já agora agradecer ao Lux-A que me mandou uns temas desse album aqui há um ano talvez),chega agora o novo "Wake/Lift".
Este album vai ser daqueles que os meninos e meninas vão ficar encantados e sem reação para nada apenas para ficar a olhar para o céu e fumar um cigarro ainda mais se for com um bom por do Sol com paisagem de fundo.
Tocam algo que se poderia chamar post-hardcore mais ou menos como o que bandas como Callisto,Cult of Luna ou os nossos Men Eater fazem embora aqui a sonoridade seja misturada com e alguns elementos Toolianos aqui e ali.
A boa produção ajuda bastante cristalina e ambiental quanto baste para tornar as audições bem agradaveis coisa que ajuda bastante por vezes neste estilo.
Neste album ao contrario do anterior perderam um pouco aquela sonoridade mais aspera mas ganharam ainda mais envolvencia sonora.
Os temas são pequenas viagens muito bem conseguidas,calmas por vezes e a puxar um pouco para bandas com GiAA ou EiTS que vão sendo misturadas com algo pais poderoso e terra-a-terra.
Um misto de imaginação realidade tanto somos atirados para um espaço sideral como logo a seguir puxados para baixo e agarrados ao chão.
E é esta junção de sonoridades que torna o album numa agradavel experiencia sonora a banda vai buscar influencias a varios sitios desde o Ambient passado por algo mais poderoso e acabando no Post Rock acabando por mistura-las e tornar os temas muito bons e cativantes.
Não é nada de novo é certo nem original mas aqui o que é feito é bem feito e dentro deste estilo tem nota quase maxima e para mim são das melhores bandas deste genero que por ai andam actualmente e se já o eram com este album veem cimentar essa posição.
A conferir por fans de Cult of Luna,Isis e das bandas que falei em cima vão adorar a experiencia.
http://sharebee.com/f892f0a6

Sem comentários: