W.A.K.O.-Deconstructive Essence


Bem já tenho o raio do album ha uns tempos mas ainda não tinha falado dele aqui,criei um topico pré album,mas parece que foi deleted.
Aqui fica então uma opinião sobre a sonoridade destes ribatejanos.
Primeiro e antes de mais são uma das melhores bandas ao vivo que por ai andam nos dias de hoje dentro da nossa "cena".
Surgem meio assim do nada,mas são bem interessantes musicalmente mas antes de comecarem a pensar que são mais uma banda na linha sueca podem tirar os cavalinho da chuva,aqui ouve-se Metal poderoso muitas vezes puxado a ferros da linha hardcoriana é certo,mas a sonoridade é bem mais Death-Metal daquela moderna dura como o aço e pesada como um lutador de Sumo.
São constituidos por musicos muito competentes que sabem o que querem e melhor fazem-no muito bem.
Ao longo da escuta do album nota-se as ideias fervilhantes da banda seja a nivel instrumental seja a nivel vocal.
Alias o vocalista tem um desempenho brutal consegue fazer uma mistura de vocalizações Death alternadas com outras bem mais calmas dando um toque especial aos temas o que junto com o tal poder sonoro que falei consegue manter o ouvinte sempre a mexer alguma coisa no corpo.
Tanto furor com bandas como JFAC e similares quando por cá existem bandas que conseguem criar musica tão boa ou melhor que eles e acredito que se este album for bem trabalhado lá fora podemos ter aqui um caso serio de expansão nacional,isto atentendo ao que vai fazendo furor lá por fora nos dias de hoje.
Soa moderno,poderoso melodico e brutal que é o que o pessoal hoje em dia procura ouvir tanto cá como lá fora.
O album em si tanto vive de momentos insanos como nos tema "Paradox Essense..." e "Spectrum of Void" dois dos temas mais intensos do album como de outros mais melodicos como o fantastico "Nihilst War God" ou a semi-balada "My Misery" em que a mistura brutal/melodia resulta bem catita e dá gosto cantar e ouvir....e depois existem momentos interessantes como o tema "Abyss" só aquele incio merece destaque e é talvez o meu tema perferido mistura bem competente de Death Polaco com algo meio ModernCore.
Mas no geral é um album bem interessante de uma banda que poderá ter algo a dizer ainda durante uns tempos.
Novos Ramp?
Quem sabe.....espero que sim mas que a sorte destes seja um pouco mais feliz......não se matem desenvolvam-se.
Até lá umas escutas a este album não farão mal a ninguem....antes pelo contrario.

Sem comentários: