Machine Head - The Blackening


Bem já ouvi uma serie de vezes aqui fica mais uma opinião.
A primeira coisa que me vêm a mente é "afinal os gajos ainda sabem fazer bons albuns..este genero de som bem poderia ter sido o St Anger"
Isto parece a segunda parte "Burn my Eyes" existem aqui temas que podiam perfeitamente lá estar,que certamente não soariam deslocados.
Não sou muito adepto da fase pós BME,alguns albuns conseguem ser mesmo irritantes e entendiantes.
Na altura que saiu(BME) foi um dos albuns que mais me surpreendeu ainda por mais numa altura em que muita gente apregoava a sete ventos que o Metal estava morto,pelo menos aquele mais mainstream.
O BME foi um murro na cara de muita gente e a meu ver um dos grandes responsaveis pelo resurgimento de muita banda mais pesadona.
Agora vamos a este então, que me começou a suscitar bastante curiosidade depois dos comentarios que aqui fui lendo.
Em primeiro lugar o Rob deve ter andando viciado em albuns como o Master of Puppets outra vez,porque parece-me ser a principal influencia sonora que aqui se ouve.
Segundo a parte melodica que não parece soar forçada nem metida a pressão para agradar aos putos novos,acrescenta e dá uma vitalidade as musicas talvez nunca conseguida por eles até agora.
Terceiro o album é longo mas não é muito monotono como poderia parecer a partida ainda mais se formos a ver as ultimas coisas criadas por eles.
Excelentes solos tanto da parte do Rob como do Phil,que acredito ao vivo irão criar bons momentos se a coisa funcionar.
Tentem imaginar isto cantado pelo Hetfield(por exemplo o Wolves), a coisa secalhar funcionava,soa moderno e poderoso como eles tanto queriam fazer no SA.
No geral é um album engraçado superior aos ultimos lançamentos mas muito atras do nivel do BME ainda,isto a nivel de criatividade e de intensidade.

PS-se calhar a cover na Kerrang veio em boa hora Cool
http://rapidshare.com/files/51255994/Machine_Head_-_The_Blackening_By_sXcAp_.rar
Pass:bunalti.com

1 comentário:

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado