The Black Dahlia Murder-Nocturnal


Já disse que gosto da banda e são das poucas que realmente acho interessantes dentro desta nova vaga.
Acho que este album se tivesse um feeling mais "sujo" ficaria muito mais engraçado,porque assim acaba por soar a deja vu ao fim de umas escutas é o mal deste estilo por vezes.
Os temas mais uma vez estão porreiros alguns dos melhores que fizeram até agora,o Deathmask Divine e o Warborn são um bom exemplo disso, têm garra e percebe-se bem a intensidade da banda.
Sobre a voz pouco existe a dizer continua igual ao que sempre foi um misto de BM com bandas de Death-Metal sueco em que At The Gates surge como a principal referencia,e a mistura com algo mais grotesco dá outro ar aos temas e não os tornam enfadonhos se apenas se recorre-se aos gritos a la swedish style,não que fosse mau mas para isso já temos a NWOSDM antiga.
Alias por falar nisto TBDM são das poucas bandas que conseguem recriar com algum encanto o passado e mistura-lo com algo mais actual dessa banda mitica do Underground europeu.
O riffs estão porreiros, intensos, rapidos,melodicos e poderosos como convem neste estilo porque as musicas vivem bastante desta junção de factores misto de agressão vs beleza misturado bom bastante tecnica nas unhas.
O trabalho de bateria tambem merece umas palavras acho que ficou mais bem conseguido do que no album anterior um pouco mais versatil e intenso assim as primeiras escutas e acho-o mais pesado que o Miasma.
E por falar nisto parece-me mais bem conseguido que o Miasma e o Unhallowed e se em vez de tudo soar certinho e tivesse um som mais sujo como disse estava aqui um marco musical para a nova geração.
São uma boa banda que lança mais um bom album e repete a formula que os fez ter sucesso.
Talvez este fosse o album com coragem em dar um passo em frente preferiram não o fazer vamos ver o que irá acontecer no meio de tantos clones deste estilo será que ainda vão a tempo de sobreviver?
Capacidade para isso têm mas chegará?....e o hype é curto sempre foi e sempre será.
Destaque tambem para a capa a cargo do Kristian Wahlin ou Necrolord para os amigos linda como sempre.
http://www.rapidsafe.net/rc-cjY5EWM0cTM/The_Black_Dahlia_Murder_-_Nocturnal__2007_.rar

Sem comentários: