Minsk-Out Of A Center Which Is Neither Dead Nor Alive


Antes de mais nada quero dizer que esta banda tornou-se algo bastante poderoso para mim a todos os niveis.
Não sei se alguem conhece estes senhores americanos,mas se não conhecem agradeço que se mexam um bocadinho porque vale bem a pena,confiem em mim,em especial que procura coisas refrescantes dentro do reino metalico ou fora dele.
Bem vamos ao que interessa a banda e o album essa enormidade/obra-prima que dá pelo nome de "Out Of A Center Which Is Neither Dead Nor Alive":
Movem-se em territorios meio pantanosos que vão desde Neurosis até a suavidade de uns Morgion passando por vezes pelo enigmatismo de uns Tool,ou pela planagem de uns Isis, por vezes até surgem umas pitadas de Sunn O))) ou melhor é isto tudo misturado e muito mais,muito mais mesmo na minha opinião.
As vocalizações ecoam,criam um ambiente verdadeiramente obscuro,estranhamente belo e cativante ao mesmo tempo...parecem por vezes vindas do fundo de um tunel para o qual nos deslocamos meio enfeitiçados e desnorteados.
A nivel sonoro certos temas têm uma aura quase ritualistica e completamente alienante mas ao mesmo tempo viciante.
Experimentem ouvir o album numa sala completamente escura e deixem-se levar pelos efeitos que provoca,parece que somos envolvidos por algo sobrenatural,uma verdadeira viagem triste e melancolica e por vezes verdadeiramante assustadora mas que nos faz cruzar muitos caminhos a nivel espiritual,e nos deixa num estado meio catatonico e irreal.
Este album é um autentico quadro pintado a tons escuros,uma peça de Arte que vale a pena se atravessada,vista,revista e sentida...exprimentem,e deixem-se levar..

Sem comentários: