DHG(Dodheimsgard)-Supervillain Outcast


Depois da longa espera FINALMENTE eles voltaram,diferentes é claro,mas voltaram.
Com o anuncio do fim da banda,a saida do Aldrahn,os acidentes,as saidas e entradas,isto parecia que ia ficar por ali morto e enterrado...ou melhor parecia que toda a banda foi "internada" numa especie de manicomio virtual e a chave deitada fora....seria?
Afinal o Vicotnik conseguiu escapar e arranjar um grupo de personagens suficientemente "malucas", fechou-as numa "casa de morte" e obrigou-os a reavivar a coisa.
O esqueleto já estava meio criado ao que parece,faltava apenas as cores a carne e os choques eletricos para a criação "Frankesteiniana" que se ouve por aqui.
E é isso mesmo que se trata aqui um autentico monstro,criado com muitos remendos feitos á base de genialidade e loucura,como sempre a banda fez,aquele efeito love/hate mais uma vez está lá.
Tão depressa somos arrasados por momentos de uma criatividade brutal como logo a seguir levamos com temas de uma simplidade que chega a doer.
O album começa com Dushman uma pequena intro que abre o caminho para a devastação sonora a lá 666INT do Vendetta Assassin,para mim um dos melhores temas do album e logo ai dasse de caras com o novo vocalista Khvost que apesar da colagem evidente ao Aldrahn o tema funciona muito bem,destaque para o trabalho de samples e bateria que se ouve.
Terceiro tema(The Snuff Dreams Are Made Of) os riffs iniciais a voz limpa no meio do tema(Vik?) bem como a influencia psicoarabe que se vai ouvindo,soa banda diferente e a influencia do 2 tema perde-se para algo novo mas de uma criatividade brutal.
Pela primeira vez vem ao de cima a tonalidade Core que o Khvost usa e que nas primeiras audições soava algo estranha.
Quarto tema (Horrorizon) com um inicio mais uma vez diferente em que a bateria se destaca.
Este é talvez o tema em que os vocais soam mais deslocados,parecem inspirados por algumas bandas americanas,e o refrão esse é algo sofrivel.
No tema seguinte(Foe X Foe),tudo muda outra vez nota-se a influencia antiga,e a sombra do Aldrahn paira no ar,mas....
No meio do album chega o primeiro momento liturgico,Secret Identity.
The Vile Delinquents era o tema que mais gostava na demo aqueles riffs iniciais poderosos estremecem as paredes,alias todo o tema é fantastico.
Na versão final desaparecem dando lugar á eletronica DHG,apesar disto o tema resulta muito bem e aqui a voz do Khvost já encaixa melhor,talvez pelo trabalho mais diversificado que faz e pela loucura que cola no tema.
Na minha opinião o que falta a alguns temas é esta loucura sonora.
Unaltered Beast é um autentico espasmo sonoro muito por culpa da guitarra e dos samples usados,este tema cantado pelo Al seria algo assustador.
Apocalypticism esqueçam tudo o que ouviram até aqui e concentrem-se em Virus ou VBE.
No tema seguinte Chrome Balaclava....segundo momento liturgico.
Ghostforce Soul Constrictor inicio demolidor a boa maneira do Satanic Art.
Excelente trabalho de samples dão um toque agreste a musica e a bateria rebenta com tudo a sua volta.Nota-se uma certa colagem da voz ao Al mas neste tema a mistura ALCore resulta muito bem na minha opinião.
All Is Not Self esqueçam tudo o que ouviram até aqui e concentrem-se em Virus e VBE outra vez....refrão soa tão parvo que vicia,e a bateria samplada remete para outros nomes...
No decimo terceiro tema Supervillain Serum outro que adoro na versão instrumental aqui recebe novas roupagens mais frias e gelidas em que a brutalidade é sobreposta pelos samples dando-lhe um ar ainda mais industrial e violento...excelente tema.
Cellar Door....ultimo momento liturgico.
O album termina com o 21st Century Devil,numa toada industrial e cheia de groove parece um momento Red Harvest daqueles mais calmos.
No geral é um excelente album,e que mais uma vez vive do efeito amor/odio que sempre acompanhou a banda.
A nivel instrumental funciona em pleno é bastante criativo e de certa forma inovador,mas acredito se a mistura final fosse outra ainda soaria melhor,pelo menos o som das guitarras demasiado baixas mas pode ser que no album verdadeiro se ouçam diferentes do mp3.
Apenas peca pela entrada do Khvost,mas tambem é extremamente complicado substituir o Al e a voz deste vêm sempre a memoria e assiste-se a criação de um novo estilo musical uma especie de "Blackcore",pelo menos em alguns temas.
Sobre os restantes membros estão no ponto.
Pena aquele tema da versão demo do album não estar aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e