Type O Negative-Dead Again


I can't believe I died last night...
Mais uma ideia sobre o album que não dei garnde atenção aqui ha uns meses e para ser sincero não gostei nas primeiras escutas(muito por culpa de umas certas bandas Smile ).
Primeiro é o album mais carnivoro da banda até agora e mais NYGOTHCORE como gosto de chamar a banda por vezes.
Soa raivoso e meio fuck off como ha muito não faziam ou talvez nunca tenham feito até hoje.
A voz do Pete apesar de ser unica e inconfundivel por vezes toca um pouco num vocalista que influenciou bastante.
Falo do Caputo dos Life of Agony,atenção que apenas se ouve em alguns temas,a este a influencia do Pete marcou-o,mas aqui o gigante de TON tambem parece ter andado a ouvir coisas como River Runs Red e assimilou um pouco a sua propria influencia é estranho isto,mas parece-me com logica,e misturado com as vozes do Josh ou do Kenny a musica ganha dimensão e forma.
Fora isto o album para alem de ser hardnfast como se sexo a moda antiga se trata-se consegue fazer um apanhado daquilo que fizeram ao longo dos tempos até hoje e ao mesmo tempo adicionarem coisas novas.
Em vez daquele velho cliché "sou um infeliz,oh ela não me ama,vou morrer",aqui respira-se mais uma atitude "fuck off...não queres tou-me a foder para ti e para as tuas teorias".
Tudo isto misturado com a ironia bem negra e caracteristica da banda.
Existem temas que são autenticos regressos ao passado como o September Sun ou o These Three Things(aquele solo no meio inspirado em Tool é brutal) autenticos hinos de TON que conseguem misturar beleza e assombro,ao ouvir isto percebe-se o porquê de eles serem umas das bandas mais "amadas" dentro do genero.
Mas no geral é um bom album deles talvez mais interessante que os ultimos na minha opinião....e como eu adoro ouvir o "The Bensonhoist Lesbian Choir" e mais uma vez acontece.
E de certo vai fazer companhia a muita alma goth neste Verão,principalmente as meninas,mas atenção em vez de fazer O amor por vezes aqui a banda procura mais a palavra "violação",não esperem carinho aqui as coisas são mais hardnfast como já disse Laughing .
È uma besta vestida com pele de cordeiro.....mas atenção por vezes bem carnivora....
Muito porreiro e com grandes momentos.

Sem comentários: