Control Human Delete-Terminal World Perspective


Mais uma bomba lançada este ano.
Desta vez pela Code666,que de vez em quando lança assim umas coisas engraçadas,não só agora mas ao longo dos anos como são os casos de Diabolicum,Negura Bunget,Atrox,T/M/K ou os antigos Ephel Duath na fase mais Black Metal.
Uma editora a ter em conta,mas acho que já devem saber disso,mas vamos ao que interessa.
Control Human Delete ou CHD lançam o que é para mim até agora uma das grandes surpresas do ano vindas de bandas que desconhecia.
São originarios da Holanda(já a bastante que não ouvia uma banda vinda de lá tão interessante) e tocam algo que nem sei bem descrever.
È certo que se notam algumas influencias de bandas como DHG,Thorns ou da fase Rebel Extravaganza de Satyricon(esta talvez a influencia mais ouvida),mas não só as coisas vão até Dark Ambient daquele mesmo cosmico e sufocante(conferir o tema Transpherium sff) que gosto bastante até Extreme Metal nordico na linha de uns Myrkskog da fase Deathmachine.
Tudo isto resulta em pleno e temas como Operation Genesis Reprise,Sin Tide Manufacturing são autenticos hinos apocalipticos que semeiam destruição a volta,lembram-se das partes mais samplistas do Dark Blood Rising e dos climas de Void of Silence?
Pois bem aqui o efeito é semelhante,talvez não tão caotico,mas por vezes os riffs e batidas lembram uma metralhadora na posse de um lunatico qualquer a disparar contra o nosso corpo meio indefeso perante tanta maquinaria schizobelica.
Album muito a frente na minha opinião que ao englobar muitas boas influencias,consegue criar uma sonoridade bastante original e bem poderosa que nos cativa do inicio ao fim.
Nem que seja para nos dar vontade por vezes de sair a rua e acabar com a raça humana.
Aqui transpira-se odio,misantropia,morte e destruição....e já ha algum tempo que um album de musica extrema não me fazia sentir isto de uma forma tão intensa como este.
Numa palavra ESPECTACULAR.
E entra directamente para a minha lista de preferidos deste ano até agora.

Sem comentários: