Men Eater-Hellstone


Incrivel.
Já aqui muito foi falado sobre a qualidade das bandas nacionais e do seu crescimento,e quando falo em qualidade falo em som com pes e cabeça tronco e membros capaz de arruinar muita banda que nos chega do outro lado.
È o caso dos Men Eater é certo que a sonoridade que exploram têm o seu de actual e "modista",mas a meu ver conseguem fazer um excelente album de apresentação e sobretudo têm boas ideias.
Agora sobre o som do album acredito que para muita gente Mastodon talvez seja a principal referencia que nos vêm a cabeça,mas acho que apesar dessa influencia evidente,sobretudo se nos lembramos de um Leviathan ou Remission as coisas não se ficam por ai.
O album começa com um tema instrumental que serve como intro ao que se vai passar na proxima hora,ao ouvir este tema parece que somos transportados para um deserto qualquer debaixo de um sol abrasador.
Esta atitude stonermastodontica surge ainda mais vincanda no tema seguinte "Black".
E se Mastodon de certa maneira é o nome que irá saltar mais para a frente de quem ouvir o album(pelo menos para alguns),as coisas não se ficam por ai e vão mais além como já escrevi.
O tema seguinte Driverhead bem podia ter sido criado por uns Baroness(outra banda que a meu ver tambem têm uma enorme influencia no som de Men Eater) ou por uns Converge mais calminhos.
Este tema têm a particularidade de nos por em estados de espirito diferentes começa bem poderoso e no meio muda para algo Isiano e meio post-rock.
Hellstone que dá nome ao album é um dos temas que mais gosto,tal como o assustadoramente belo e perfeito Lisboa,posso me enganar mas este tema supera alguns momentos de Isis e a meu ver acredito que este tema se algum dia o senhor A.Turner e companhia o ouvirem vão ficar de queixo caido e se estivesse no ultimo deles decerto não se importariam nada porque isto é daqueles temas que marcam e acima de tudo arrepiam e se existe essa coisa a que chamam genialidade musical o tema Lisboa define-a bem,acreditem.
Depois destes momentos brilhantes a coisa segue com o Windyworse mais uma vez o truque usado no Driverhead é usado novamente.
E se muitas das bandas deste estilo fazem o contrario começam planantes e acabam por explodir na parte final do tema os Men Eater usam a mesma formula mas ao contrario,ou melhor baralham-na e voltam a dar baralham de novo e voltam a dar,monotonia é coisa que não existe neste album.
Upom these walls,quando ouço este tema vêm sempre a memoria a voz do Brent Hinds não sei porquê Smile talvez o tema mais mastodontico que por aqui se encontra a meu ver.
You Mean the Trash to me a atitude stoner-rock que falei mais uma vez é bem vincada fortemente vincada.
È sobretudo um album marcante no nosso pais e que acredito se a maquina não emperrar têm condições para estourar lá fora ainda mais nestes tempos em que este estilo está tão em voga.
Não é algo originalissimo mas acredito que no futuro podem no ser pelo menos têm "peito" para isso,para já merecem todo o hype que estão a ter,mas cabecinha no lugar,que nós como ouvintes precisamos de bandas assim,que nos digam alguma coisa e nos façam vibrar.
Vamos ver como resulta ao vivo para conferir em C.o.L. ou talvez antes,para já e como diria o Eladio Climaco "Portxugal nine points".
"Do teu ombro vejo o mundo" eu ao ouvir o Hellstone vejo todo o universo.

Sem comentários: