Zoroaster-Dog Magic


Já aqui tinha falado desta banda mas agora chega o album,na altura eram apenas os temas do myspace que me chamaram a atenção agora chegou este monumental petardo de nome "Dog Magic".
Era um album que aguardava com IMENSA curiosidade e não desiludiu nada mesmo,e depois de ouvir é talvez um dos melhores albuns de Doom/Sludge que ouvi este ano senão mesmo o melhor.
Bastante intenso e pesadão bem a maneira de bandas como EyeHateGod,Sleep,Grief,Neurosis(pela intensidade e criatividade) ou em certos momentos lembrando Black Sabbath ou até mesmo Celtic Frost.. que acabam por ser boas influencias e bem assimiladas pela banda porque conseguem acrescentar um toque especial aos temas,soa um pouco retro é certo mas eu gosto e dá um prazer enorme colocar isto a tocar os temas acabam por ser tornar completamente viciantes como por exemplo o "Tualatin" que acho incrivel e com um refrão que deve meter medo ao vivo,alias todo o tema é assustador.
O som chega por vezes a ter uma certa aura alucinogenica("Dog Magic" e "Brazen Bull" são apenas mais uns exemplos) e com uma carga mistica bem forte o que os torna autenticas viagens sonoras dentro um universo estranho qualquer conseguem criar autenticas passagens sonoras meio cosmicas muito mas mesmo muito interessantes instrumentalmente falando.
Outro tema que acho absurdamente perfeito é o Terminal Charged em que a sonoridade da banda se funde com uma voz vinda de outro genero mais obscuro e que se funde com uns teclados no meio do Doom/Sludge da banda acabando por soar no minimo brilhante.
Depois disto tudo acho que o album é soberbo e na minha opinião vem dar algo novo a musica dentro destes generos e acrescentar algo bastante interessante ou até mesmo original a dados momentos.
O tema que abre o album "The Book" actua como se fossemos apanhados no meio de uma cerimonia ritualista qualquer com momentos on/off em que a lentidão extrema do Drone se funde com outros mais tradicionais mas perseguidos por uma voz(muito boa mesmo em todo o album) que comanda todo o ritual.
Quanto a vos não sei mas acho que este album irá fazer parte da minha lista dos melhores albuns que tive oportunidade de escutar este ano e posso estar enganado mas esta bomba irá surpreender muita boa gente até mesmo aqueles que não curtem muito este tipo de musica,mas criar um conjunto de temas tão bons como estes hoje em dia já começa a ser dificil de encontrar isto falando de novas bandas.
Isto é lindo meninas e meninos....perfeito e completamente viciante e mais surpreendeu-me....muito mesmo.
http://lix.in/828358

Sem comentários: