Baroness-Red Album


E pronto um dos albuns que mais ansiava já por ai anda.
E que dizer dele?
Bem,o que já escrevi no topico na pagina anterior continua a aplicar-se nesta nova fase Relapse.
E por falar falar nisto o que acontece aqui é como no futebol foi feita uma alteração de equipa saiu um ponta de lança e entra outro...bem talvez não tão matador como os outros mas é um medio bem ofensivo que cruza e marca bem e acerdito que poderá desempenhar o tal papel de matador com eficacia.
Pode ser que vire e traga bons resultados para a equipa da Relapse....pelo menos acho que eles assim o esperam.
Mas vamos as caracteristicas tecnicas do "jogador".
A sonoridade actual deles parece mais musculada e com mais tecnica,mas como um sabor a Holanda anos 70´s....muito tecnisista e maliciosa....calma mas pronta a explodir.
Alias por falar em Holanda acho que as tais "substancias legais" tambem por aqui andam por vezes acabam por dar um efeito dopante a coisa e muito Mastodontico,mas enquanto não forem feitos os controlos anti vamos deixar ir a bola correr...mas dá a ideia que a Baronesa quer andar em cima de um Mastodonte...para fazer o que não sei....mas zoofilia é algo estranho e não vamos entrar por ai Smile
Nota-se que o psicadelismo sonoro de muita banda antiga é uma influencia bastante obvia,bem como algum stoner rock ou até mesmo algumas passagens mais ambientais de cenas como Explosions in the sky ou bandas similares.
O resultado até soa porreiro e bem conseguido,são excelentes musicos já o tinha notado nos anteriores Eps,é pena é colarem-se demasiado a banda do Troy por vezes...acho que uns pequenos apontamentos mais subtis chegavam bem,mas pronto já está.
È um album que irá trazer alguns orgasmos auditivos a quem adora Mastodon ou a bandas de rock psicadelico um pouco mais asperas.
Existem bons momentos como o tema Rays on Pinion,Wanderlust,Aleph o O´Appalachia ou o Grad,temas esses que parece misturam e remisturam todas essas influencias que falei em cima.
O resultado final acaba por ser positivo se esquecer-mos algum deja vu do jogador que saiu ao intervalo.....pode ser que estes Baroness marquem uns golos a Cruyff....porque parecem ter bons pés para tal...ou neste caso boas mãos....e acima de tudo acho que a Relapse conseguiu contratar um bom jogador depois da saida dos outros para a Champions League.

Sem comentários: