Behemoth-The Apostasy


Quando ouvi o album a primeira reação foi tipo ...Neutral .
Mas as coisas criadas pelo Nergal e companhia geralmente têm algo escondido e pensei para mim "isto não pode ser assim tão simples,ou será mesmo?",resolvi dar mais umas oportunidades ao album,ainda mais depois de todos os comentarios feitos, tentei encontrar a razão pela qual todos ou practicamente todos dizem que isto tá "muito bom".
E seguei a seguinte conclusão:
Primeiro o album soa-me mais directo e brutal não tão cru como o Satanica ou o Thelema,que para mim continuam a ser os melhores desta nova fase pos BM,segue o mesmo caminho do Demigod mas têm algumas coisas bastante mais interessantes que este ultimo.
Passo a explicar a voz do Nergal(já aqui o escrevi)deixou de ter aqueles efeitos que não curtia mesmo nada dentro da sonoridade do Demigod(e não só) e acho que para este som que fazem actualmente este deve ser o tipo de voz a utilizar..brutal e directa.
E a nivel instrumental está no ponto.
Segundo melhoraram bastante aquele clima epico caracteristico da banda,não é original é certo bandas como Nile faze-no muito melhor mas nota-se que existem ideias bem conseguidas como o que se ouve no At the Left Hand ov God,talvez um dos melhores temas que se ouvem por aqui.
E por falar em Nile a sonoridade de Behemoth actualmente é muito inspirada nos americanos basta ouvir o Kriegsphilosophie,que podia perfeitamente ter sido feito pelo Karl ou o Prometherion.
Mas não só acho que se podem encontrar outras influencias mais escondidas do Death norte americano ou até mesmo de bandas pesadas como Nevermore como no tema Arcana Hereticae (ou nos muitos solos que por aqui se ouvem) diferente de tudo do que se foi ouvido até aqui e talvez a surpresa sonora do album.
No geral pode-se dizer que este album é um hibrido sonoro de Nile e Nevermore com o toque especial dos polacos,a mim parece-me a frase que melhor define estes 11 temas redefiniram um pouco a sonoridade e conseguiram criar algo interessante e actual dentro do estilo.
A medida que o vou ouvindo mais vezes mais estou a gostar.
Behemoth são uma boa banda com excelentes musicos isso é inegavel,estou curioso para ler as letras(geralmente são excelentes).
Com este album aproximam-se da minha banda polaca favorita,mas destronar Vesania é complicado,ainda mais estando eles tambem a rebentar com o novo este ano ao que parece.
È mais um bom album lançado este ano,que está a ser algo estranho com tanto bom lançamento,não só a nivel de alguns regressos,como de coisas novas como o confirmar de estatutos de bandas antigas como é o caso deste The Apostasy.

Sem comentários: