SUNN O)))- ORACLE


Hoje em dia musica extrema já não é apenas uma tempestade ciclonica de blasts e riffs tocados a velocidade da luz.
Extremo pode ser o contrario e para isso basta ouvir Sunn O))).
È certo que é uma banda de reações amor/odio,mas é inegavel a meu ver o forte impacto que conseguiram criar em inumeras bandas hoje em dia,dos mais variados estilos dentro do Metal mais obscuro.
Não se trata apenas de som arrastado e demente existe muita criatividade lá no meio e quem fala de Sunn O))),pode falar de Boris, dos defuntos Khanate,ou de coisas mais modernas como Cortisol,etc.
Para quem gosta de experiencias sonoras profundas ou de puxar o lado mais negro existente dentro de nós este tipo de som ajuda bastante,por vezes até mais que alguns generos mais ligados a isso como o BM.
Talvez por isso algumas bandas de BM se tenham virado um pouco para esta sonoridade como os casos de Blut Aus Nord,Xasthur ou Mayhem no ultimo album,só para citar alguns exemplos mais conhecidos.
Mas vamos então ao novo album que é isso que interessa(depois de umas horas na companhia dele já dá para dizer algumas palavras).
Depois da fantastica colaboração com Boris que deu origem a um dos mais profundos albuns que ouvi até hoje,a dupla mais lenta do universo está de volta.
Em três temas o universo SUNNico está de volta aos tempos dos Whites e deixa de lado as curtas experiencias usadas no album Negro.
O que para mim é excelente visto não gostar ou melhor não apreciar por ai alem esse album.
Album esse que os obrigou a mostrar e a tirar a cabeça para fora do buraco demasiado,logo eles que devem ou deveriam permanecer bem enterrados nas profundezas.
E por falar nisto o que se ouve aqui é mais ou menos isto,imaginem que se encontram perdidos numa caverna escura e labirintica e são perseguidos por seres imaginarios e por mais que corram não conseguem encontrar a saida e a cada passo que dão a vossa sanidade vai-se perdendo aos poucos até que o medo se apodere de vos...tudo isto ao som de algo lento e ritualistica,de certa maneira, como se precisassem do vosso corpo/alma para fazer algo ou de se conectarem com voces...
A escuta do album funcionou em mim desta forma uma especie de medo sonoro e rastejante bem a maneira destes senhores.
Pode parecer estranho mas as vezes sons extremos não são apenas batidas na carne,tambem podem ser ondas negras que nos envolvem os sentidos e provocam sensações estranhas.
Ainda não ouvi a noite mas espero fazer essa experiencia em breve....decerto vou curtir a experiencia....
E quem quiser entrar é só caminhar pelo meio dessas folhas secas e deixar-se cair para dentro da gruta...a queda será longa e a caminhada ainda maior....e não existe saida....a não ser que alguem vos encontre..
http://rapidshare.com/files/30467857/S-O-07-Akhenaton-_Ins_ne_.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/30463447/S-O-07-Akhenaton-_Ins_ne_.part2.rar.html

Sem comentários: