Year Of No Light-Nord


Para ajudar ainda mais quem se começou a interessar por este estilo de musica agora e depois do grande concerto dado pelos suecos Cult of Luna por cá,fica aqui mais um nome que acho interessante dar a conhecer e ouvir,já os conheço há uns tempos e o album é já do ano passado,mas vale a pena a divulgação.
São franceses e são na minha opinião uma das bandas mais interessantes surgidas tanto daquele pais como deste tipo de musica a nivel geral.
Seguem os rumos renovados de uns Isis,Cult of Luna,ou da fase inicial de Minsk(e não não vou falar dos californianos por isso é musica a parte,embora sem eles nada disto era possivel) instrumentalmente vivendo muito na base de riffs pesados e ambientais que quase nos elevam,existem aqui solos magnificos e para comprovar o que digo basta colocar a rodar o tema Traversée e vejam se não tenho razão,ali é como um apanhado do que melhor foi feito até hoje dentro do estilo.
Mas as coisas não se ficam por aqui para alem de serem soberbos a nivel instrumental como já escrevi,não se limitam a copiar o som das bandas citadas,mas adicionam uma aura propria e de certa maneira encantadora e digo isto porquê?
Simples estes 10 temas funcionam como algo por vezes superior ao que já foi criado por bandas como CoL ou mesmo Isis na minha opinião.
O ambiente claustrofobico que por vezes se sente no ar é libertado logo a seguir por momentos ambientais e meio cosmicos que fazem arrepiar como os que se sentem no tema "Les mains de l'empereur" uma bela viagem ao longo de 10 poderosos minutos.
As primeiras escutas pode soar como uma copia das bandas citadas em cima,mas ouçam-no um par de vezes e descubram todos os seus segredos que vai valer a pena,acreditem....depois deixem-se encantar pelas palavras em frances que ecoam das colunas e pelo ambiente criado.
Soberbo e espectacular e cria expectativas sobre o futuro.
Promotores era giro isto cá.
http://www.megaupload.com/pt/?d=qw82ugeb