Insision-Ikon


Com a actual mistura que existe dentro do DM em que muita banda vai acrescentado alguns toques diferentes e o chamado Metalcore muita vez se aproxima perigosamente deste genero brutal sabe bem ouvir bandas como estes Insision.
Vindos da Suecia,mas com uma sonoridade inspiradissima no DM americano,daquele mais anticristão e mortifero atiram-nos com mais uma bomba sonora com uma intensidade brutal.
Apesar de suecos aqui não se ouve guitarradas á swedish style nem vozes sacadas ou inspiradas nessas tais bandas que tanto dão que falar hoje em dia e que acabaram por influenciar tanto jovem pelo mundo.
De facto o que se ouve aqui é DM na tradição de bandas como Gorguts,Vital Remains,Disincarnate,Brutality(estas duas para mim das melhores de sempre,mas morreram),Immolation ou Malevolent Creation,som brutal e poderosos muito sublinhado por um excelente trabalho vocal a cargo de um senhor chamado Carl Birath.
Quem os conhece sabe bem o que se trata aqui a sonoridade continua e segue os mesmos rumos como até aqui.
Temas curtos mas com um odio sonoro que hoje em dia começa a ser raro encontrar em bandas deste estilo o que a meu ver é pena porque DM é musica de morte não de coisas alegres para se ouvir e beber umas cervejas com os amigos.
Existem temas muito interessantes como por exemplo "Into the Cold" em que parece que estamos a ouvir uma versão de Nile misturada com Brutality som lento mais arrasado por uma parte instrumental muito interessante.
Depois da desilução que foi o album de Vital Remains aqui está um album que vem acabar com essa lacuna.
São talvez uma das melhores bandas de DM que por ai andam actualmente é pena é serem pouco conhecidos e este album acho que merece uma escuta por parte dos fans do genero ou para quem gosta das bandas que falei em cima ou para quem quer ouvir um album de musica extrema sem vir do universo BM.
Brutal e muito bom.
http://rapidshare.com/files/57351551/Insision_-_2007_-_Ikon_-_By_Miller.rar

Sem comentários: